Capa / Economia / Caminhão do aeroporto fica em definitivo em Alta Floresta

Caminhão do aeroporto fica em definitivo em Alta Floresta

Prefeito e coronel

 

 

 

 

 

 

 

 

Dionéia Martins

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

 

O prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra de Araújo esteve no Rio de Janeiro liderando a comitiva formada pelo secretário de Administração Claudinei de Souza Jesus, Gestor de Segurança do Aeroporto Gilbert Vaes, Presidente do CDL Elsa Maria Lopes e Presidente do CODAM Paulo Moreira onde se reuniram na manhã de sexta-feira, 04, na Força Aérea Brasileira com o Cel. Inf. Edmilson Leite Guimarães Filho para tratar da permanência do caminhão AP-2 no aeroporto de Alta Floresta Piloto Oswaldo Marques Dias.

A primeira proposta do Cel. Leite foi de trocar o caminhão AP-2 por um de menor porte, o que foi recusado pelo prefeito Asiel. O caminhão de menor porte rebaixaria o nível do aeroporto, o prefeito juntamente com a comitiva, mostrou a necessidade da permanência do caminhão no município e também de manter o nível 5 do aeroporto. O aeroporto Oswaldo Dias serve como base para a serra do cachimbo.

 

A Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG), expôs a importância do caminhão AP-2 para manutenção dos aeroportos militares, como é o caso do aeroporto de Alta Floresta. Convencido de que o aeroporto não pode ser rebaixado de nível o cel. Leite renovou o termo de convênio por mais 6 meses prazo que a SAC – Secretaria de Aviação Civil – substitua o caminhão atual por um do mesmo porte zero quilômetro.

“Ficou afirmado que se a SAC não substituir por um novo em 6 meses esse fica em definitivo em Alta Floresta. Esse só sai se for por um zero do mesmo modelo e capacidade” afirmou Claudinei de Jesus por telefone.

O Gestor de Segurança do Aeroporto Gilbert Vaes comemorou a conquista dupla pelo whatsapp. “Revertemos a situação. E ainda ganhamos uma caminhonete para vistoria”.

O prefeito Asiel Bezerra comemorou a conquista e agradeceu o CDL, CODAM e todos as instituições que se mobilizaram pela permanência do caminhão em Alta Floresta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top