Capa / Cidades / 13 são presos por envolvimento com tráfico, roubos e homicídios em Alta Floresta

13 são presos por envolvimento com tráfico, roubos e homicídios em Alta Floresta

271349

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticia Exata

Um trabalho de investigação da Polícia Civil de Alta Floresta resultou na detenção de 13 pessoas ontem, sexta-feira (05), entre os detidos estão quatro mulheres e dois menores, todos eles, segundo informações apuradas junto a Polícia tem envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios registrados nos dois últimos meses.

A operação contou com ao menos 18 policiais das delegacias de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta, bem como da Delegacia Regional de Alta Floresta. Segundo apurado pelo Notícia Exata, as investigações tiveram início após uma grande quantidade de homicídios registrados e descobriu-se quem seriam os envolvidos, a operação deveria ser executada nos próximos dias, mas, a detenção de dois assaltantes em Carlinda na última quinta-feira (03), antecipou o cerco a quadrilha.

Conforme a polícia, a quadrilha era comandada por uma mulher, identificada como Angélica Saraiva de de Sá, conhecida como “Angeliquinha”, que já tem uma extensa ficha criminal. Ela ainda zombou da situação, mandando beijos quando era colocada em uma viatura da polícia civil. Todos os envolvidos foram presos em um acampamento próximo a balsa da Indeco, onde estavam escondidos e preparados para passar no mínimo dois meses. Do local, “Angeliquinha” dava ordens para que roubos e homicídios fossem praticados. Ela seria braço direito de um outro traficante que é procurado pela polícia.

No cerco policial eles tentaram se embrenhar em um matagal, mas foram cercados e decidiram se entregar. Uma jovem de 23 anos que também era dada como desaparecida foi encontrada, ela seria integrante de quadrilha.

Roubos: As motos roubadas eram vendidas em garimpos da região e também em cidades do interior, o dinheiro utilizado para compra de armas e também para manter a quadrilha, segundo uma fonte da PM, a mentora dos crimes usava os menores para cometer os assaltos e homicídios, uma vez que se fossem presos, não ficariam detidos.

Homicídios: Ainda não se sabe a quantia exata, mas vários homicídios são atribuídos aos detidos, entres eles, um duplo homicídio na Pista do Cabeça, ocorrido em agosto, que vitimou André Lucas Botelho, de 21 anos e Adriano “Bebim”, uma terceira pessoa ficou ferida, trata-se de Flávia Pereira de Souza, 37, anos, que também foi baleada, mas sobreviveu, as duas vítimas teriam sido executadas a mando de “Angeliquinha”, que é prima das vítimas. Outro homicídio atribuído é o que vitimou Alexsandro Cordeiro de Oliveira, 33 anos, no porto de areia no último dia 23 de agosto, ele foi abandonado próximo ao Hospital Regional.

A morte de Agessandro Thiago Kamienski, de 24 anos, também é imputada a quadrilha, ele foi morto a tiros na praça do avião em meados de agosto deste ano, além disso, há um caso de um rapaz desaparecido no município de Paranaíta, a polícia esteve inclusive ontem, sexta-feira (04), procurando o corpo em uma região de mata, um dos detidos assumiu que tirou a vida dele, novas buscas devem ser realizadas hoje sábado (05).

Segundo a polícia, a dupla detida na quinta-feira em Carlinda após um assalto, estaria retornando com o dinheiro para o acampamento da quadrilha, mas como caíram e perderam a bolsa com a arma e o dinheiro, não puderam “abastecer” os demais integrantes do bando.

Suspeita de Resgate: Todos os integrantes de quadrilha foram retirados da delegacia municipal de Alta Floresta ainda na noite de ontem, sexta-feira (04), pois havia a informação de uma possível ação de resgate dos mesmos, não foi informado a imprensa para onde foram levados, por medidas de segurança. Os delegados Rodrigo Bastos, da Regional de Alta Floresta e Carlos Francisco de Moraes da Civil, devem se pronunciar na tarde de hoje sobre a operação, isso após ouvir todos os envolvidos e assim quantificar o número de crimes praticados no município e região.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top