Capa / Em Destaque / Autoridades comemoram chegada de patrol zerada para Secretaria de Obras

Autoridades comemoram chegada de patrol zerada para Secretaria de Obras

COSMOS_FOTO&VIDEO

O secretário de Obras Eloi Luiz de Almeida, acompanhado dos vereadores Eloi Crestani, presidente do legislativo e do vereador Reinaldo de Souza, o Lau, acompanharam a chegada, ontem da Patrol Caterpilar 120k, adquirido pelo município com recursos repassados pelo Fethab à Alta Floresta. Além do equipamento que chegou ontem, também já foram adquiridos outra patrol, Komatsu 555, e dois caminhões traçados e trucados, ampliando o parque de máquinas da secretaria.  “Nós temos cinco maquinas hoje trabalhando, as duas novas vão somar sete máquinas, temos 8 caminhões, mais dois somam dez. Temos condições de ter três patrulhas e ainda sobra uma maquina de reserva”, comemorou o secretário Eloi Luis de Almeida.

A intenção de Eloi, com o equipamento novo, é criar as condições para que todas as estradas rurais de Alta Floresta sejam recuperadas trazendo mais comodidade para os moradores da zona rural. “A intenção nossa, e a determinação do prefeito, é d’a gente recuperar toda a malha viária do município, e nós vamos trabalhar diuturnamente”, afirmou, dizendo que, se for possível, serão contratados dois operadores para trabalharem com o equipamento novo. “Uma máquina destas não quebra, é só colocar óleo e água e trabalhar”, filosofou.

O vereador Reinaldo de Souza, líder do prefeito na Câmara, explicou como ocorreu a agilidade da aquisição dos equipamentos que estão chegando na cidade. “Foi pego uma carona no município de Colider, numa licitação que existia lá e outra que é uma licitação própria do município que é a Komatsu, que deve chegar também nestes próximos dias e dois caminhões que foi pego uma carona numa licitação lá de Cáceres”, explicou o  líder. “Pegar carona”, é o termo popular que explica uma modalidade que tem sido utilizado por vários órgãos públicos em todo o Brasil, através de adesão à procedimentos licitatórios já realizados, já que diminui o custo com a burocracia e agiliza os serviços da administração pública.

O presidente da Câmara, Eloi Crestani, fez questão de registrar a preocupação demonstrada pela administração municipal em investir os recurso do Fethab na aquisição de equipamentos novos. Diariamente, a Câmara é visitada por eleitores, muitos da zona rural, que reclamam pela recuperação de estradas em diversos pontos de Alta Floresta. O equipamento, segundo Eloi, vai trazer mais tranquilidade à população. “Vai ser um impacto positivo para os moradores da zona rural, que vai ter um trabalho de excelência nas estradas de Alta Floresta”, comemorou.

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top