Capa / Política / Cardozo pede investigação contra advogado tucano que ameaçou Dilma em vídeo

Cardozo pede investigação contra advogado tucano que ameaçou Dilma em vídeo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ordenou a abertura de inquérito policial para apurar ameaças feitas pelo advogado Matheus Sathler Garcia, candidato a deputado federal pelo PSDB do Distrito Federal no ano passado, contra a presidente Dilma Rousseff.

A Polícia Federal vai investigar a divulgação de um vídeo em redes sociais em que o advogado pede que Dilma renuncie, deixe o País ou cometa suicídio. “Assuma o seu papel, tenha humildade para sair do nosso País, porque, caso contrário, o sangue vai rolar e não de inocentes”, diz o advogado no vídeo. “Vamos fazer um memorial na praça dos Três Poderes, um poste de cabeça para baixo que, com a foice e com o martelo, vamos arrancar sua cabeça e vamos pregar, e fazer um memorial para você: eis que um dia a tartaruga foi destronada da sua arrogância de autoridade”.

A decisão do ministro foi encaminhada ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello. “As medidas legais serão aplicadas ao caso para que, realizada a investigação policial, possam ser tomadas as sanções penais cabíveis”, informa a nota do Ministério da Justiça.

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top