Capa / Educação / Conselho faz fechamento da IX Conferência Municipal de Assistência Social

Conselho faz fechamento da IX Conferência Municipal de Assistência Social

Conselho faz fechamento da IX Conferência Municipal de Assistência SocialNa última sexta feira (21-08) membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniram para fazer o fechamento do relatório da “IX Conferência de Assistência Social” realizada nos dias 13 e 14 de agosto.

Foram apresentadas 15 propostas prioritárias para o município, cinco para o estado e cinco para a união que, após algumas alterações, foram aprovadas pelo Conselho. Foram também apresentados os pontos positivos e negativos.

O presidente do Conselho, Nilvan Santos, acredita que essas propostas apresentadas pela sociedade serão relevantes e de grande interesse para a evolução do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.  “Foi bastante interessante, onde reunimos os conselheiros para fazer uma avaliação da nossa IX Conferência de Assistência Social que realmente foi bastante produtiva, foi um momento único da assistência onde a gente pode avaliar os 10 últimos anos e traçar propostas para os próximos 10 anos seguintes”, esclareceu o presidente do Conselho.

O Relatório já foi encaminhado para o Conselho Estadual de Assistência Social-CEAS/MT que realizará a Conferência Estadual, cuja programação ainda não foi enviada, nos dias 07, 08 e 09 de outubro, segundo informou a Assistente Social, Laila Burli.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top