Capa / Em Destaque / TCE aprova contas de Governo de Paranaíta e aponta o município em primeiro lugar no estado em gestão fiscal

TCE aprova contas de Governo de Paranaíta e aponta o município em primeiro lugar no estado em gestão fiscal

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) divulgou ontem, durante a sessão plenária em que aprovou por unanimidade as contas de Governo de 2013, que Paranaíta figura em primeiro lugar dentre os 141 municípios matogrossenses no IGF – Índice de Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso. Para chegar à esta conclusão, o TCE leva em consideração 5 indicadores: receita própria, liquides, gasto com pessoal, investimento e custo da dívida. Os resultados obtidos na gestão fiscal ajudaram a elevar Paranaíta ao nível de excelência. “Verifico que em 2014, o município obteve o IGFM geral de 0,87 ocupando a primeira posição do ranking, ficando classificado como A, que significa gestão de excelência”, disse a conselheira Jaqueline Jacobsen Marques, relatora das contas de Governo do prefeito Tony Rufatto. “Ao comparar com o índice de 2013, que foi de 0,80, constato que o seu desempenho melhorou, em relação à gestão fiscal o município está de parabéns, pois ocupa a primeira posição do ranking estadual”, finalizou a relatora ao apresentar a síntese de seu voto.

O IGF nasceu com o objetivo de estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.

Nós conversamos, por telefone com o prefeito Tony Rufatto que relatou, em tom de alegria, que está feliz por mais esta conquista. Estamos tratando a administração com bastante responsabilidade de nossa equipe sabe que eu cobro que seja feito sempre o melhor para o município. Esta primeira colocação a nível de estado só nos faz sentir mais orgulho ainda de nossa equipe e de nossa administração” comemorou o prefeito.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top