Capa / Cidades / Rua Nazaré recebe pavimentação asfáltica

Rua Nazaré recebe pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Alta Floresta deverá concluir neste sábado (22.08) a pavimentação asfáltica de aproximadamente 1200 metros quadrados na Rua Nazaré, localizada no Bairro Bom Pastor na Cidade Alta, próximo a Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior. A obra era aguardada há anos pelos moradores e vai por fim a um problema antigo provocado pela poeira e pela chuva, além de valorizar os imóveis.

Na tarde de quarta-feira (19.08), a equipe de pavimentação asfáltica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, retocou a base e imprimou a rua aplicando emulsão asfáltica, como forma de preparar o solo para a aplicação da capa asfáltica. A previsão, segundo o coordenador da equipe, Humberto Barbosa, é concluir o asfalto neste final de semana. “Agora vamos aguardar a impermeabilização para depois aplicarmos a capa asfáltica, mas a nossa intenção é concluir neste sábado”, disse.

A obra está sendo executada em parceria com os moradores e vai trazer, sobretudo, qualidade de vida, além de realizar um sonho de mais de 25 anos daqueles moradores.

Dona Antônia Freitas Santos demostrou sua alegria em receber o benefício servindo um lanche para os funcionários da Secretaria de Infraestrutura. “Faço isso porque gosto, faço de coração. Gosto muito desse pessoal, são alegres e trabalhadores”, disse.

Moradora a mais de 25 anos na rua, ela conta que durante mais de duas décadas sofreu com a poeira e lama, mas a partir de agora terá o sonho realizado e o fim dos problemas. “Estou muito contente com esse asfalto porque não vamos ter mais problemas com a poeira”, disse.

A aquisição com recursos próprios de cerca de 60 toneladas de produtos garantiu a continuidade do asfalto na rua. O material chegou na manhã de quarta-feira (19.08). Foram adquiridas 24.800 toneladas de EARL (emulsão asfáltica para ruptura lenta), o chamado RL, 17.800 toneladas de EAR2C (emulsão para ruptura rápida), o RR, e 17.240 toneladas de CM30 (asfalto diluído para cura média), um investimento de R$ 121.246,16 (sento e vinte e um mil, duzentos e quarenta e seis reais e dezesseis centavos). Além da aquisição desses produtos também está sendo providenciada pedra, pedrisco e pó de pedra.

Para o serviço foi utilizado uma motoniveladora, um trator com rolo compactador, uma caminhonete para o transporte da madeira que foi utilizada para isolar as duas entradas da rua, um veículo de apoio, além de 10 funcionários da Secretaria de Infraestrutura.

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Infraestrutura

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top