Capa / Em Destaque / Sorriso: delegado afirma que restos mortais são de mãe e filho dados como desaparecidos

Sorriso: delegado afirma que restos mortais são de mãe e filho dados como desaparecidos

Policiais civis e peritos encontraram duas ossadas humanas, esta manhã, enterradas em uma região de mata nas proximidades do bairro União. O delegado Bruno Abreu afirmou ter poucas dúvidas de que estes restos mortais são de Gislaine Garcia Oliveira e seu filho, de apenas seis meses, que estavam desaparecidos desde o dia 20 de maio do ano passado.

O perito criminal Luciano Nogueira apontou que, pelas características, um corpo é de uma mulher devido as vestes e cabelos e o outro realmente de uma criança pequena. Segundo ele, há a suspeita de que ambos foram estrangulados e depois enterrados. No entanto, apenas a necropsia poderá apontar a real causa da morte de ambos. Também deve ser colhido material genético de familiares para tirar qualquer tipo de dúvida sobre a identidade das vítimas. Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

O delegado informou que a mãe de Gislaine compareceu na delegacia recentemente e apresentou fotos da filha e do neto apontando um boletim de ocorrência registrado no ano passado sobre o desaparecimento de ambos. Ela teria apresentado uma lista de ligações que acabaram levantando suspeitas. Uma destas ligações era para M.W., que foi preso recentemente por envolvimento no assassinato do mototaxista e entregador de pizza, Vilmar da Silva Gomes. O suspeito seria então namorado da vítima e suposto pai da criança.

O investigador José Carlos afirmou que a mãe estranhava o relacionamento da filha com o acusado e o mesmo nem chegou a registrar a criança. Durante as investigações, o policial, com o apoio do investigador Márcio, descobriram o envolvimento de dois adolescentes no caso na época do crime. Atualmente, um é maior. Eles foram encaminhados à delegacia, ontem, e confessaram o crime indicando o local onde a jovem estava enterrada. Durante as investigações, uma testemunha relatou aos policiais que M.W. confessou que armou toda a trama para “dar um fim” na jovem e seu filho, pois não queria ser pai naquela idade

Eles disseram ainda que M.W. disse para eles irem até o local e pouco tempo depois chegou com Gislaine e a criança. Em seguida, M.W. teria estrangulado primeiramente a criança, depois a jovem e depois enterraram a ambos. Os três acusados foram levados até o local do crime. M.W. está recolhido na cadeia de Sorriso, mas foi encaminhado ao local pelo delegado Pablo Borges Rigo.

O delegado Bruno Abreu chegou a informar que os investigadores se comoveram com o fato. “Os investigadores choraram durante o depoimento. Nunca vi uma cena como esta. A delegacia ficou em choque com este caso. O investigador José Carlos se emocionou”.

Abreu disse que já pediu pela internação do menor e do outro que completou recentemente 18 anos. Já o autor do crime, M.W., que já está na cadeia terá uma nova ordem de prisão a ser cumprida.

Fonte: Só Notícias/Alex Fama e Bruno Bortolozo, de Sorriso (foto:Rafael Souza)

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top