Capa / Cidades / Secretaria de assistência social promove curso de bordado de chinelos para as mulheres

Secretaria de assistência social promove curso de bordado de chinelos para as mulheres

A Secretaria de Assistência Social do Município de Apiacás, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está realizando nesta primeira semana de agosto o curso de bordado em chinelos com a professora Tânia, cerca 30 de mulheres estão participando.

De acordo com a Sra. Franciele de Almeida, coordenadora do CRAS, o curso tem o objetivo de desenvolver a capacidade e a potencialidade das mulheres do município. “A capacitação visa oferecer oportunidade de trabalho a todas as famílias, especialmente as famílias beneficiadas com o programa bolsa família. Além de atender as mulheres da zona urbana, a nossa equipe estará indo uma vez por mês nas comunidades rurais começando com a Comunidade Juara, depois Colina Azul e Vila Mutum”. Afirma à coordenadora.

Para a Sra. Solange Zago, secretária de assistência social e primeira-dama, a preocupação sua e de sua equipe, é capacitar essas mulheres para que tenham uma renda a mais. “A nossa meta é conseguir capacitar o maior número de mulheres possível, gerando desta forma uma nova fonte de renda, além de melhorar autoestima de cada uma delas”. Diz a secretária.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top