Capa / Em Destaque / CAMINHÃO AP-2: Prefeito Asiel Bezerra refuta troca

CAMINHÃO AP-2: Prefeito Asiel Bezerra refuta troca

“Caminhão do aeroporto somente sai de Alta Floresta por cima da minha pessoa.”

 

arquivos_32_conteudo_posts_262185_jpg_280_280_1_0__jpg“O caminhão AP-2 de combate a incêndio do Aeroporto de Alta Floresta, só deixará o município de Alta Floresta, passando sobre a minha pessoa,” assim reagiu o prefeito Asiel Bezerra Araújo (PMDB), ao tomar conhecimento por meio da imprensa, da intenção do deputado federal, Valtenir Pereira (PROS), de trocar o AP-2 por outro veículo com tanque de menor capacidade para armazenamento de água do município de Sorriso.

A informação deixou em alerta o prefeito Asiel Bezerra que entrou em contato com o deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra. Por telefone, o deputado Carlos Bezerra tranqüilizou o prefeito, salientando que tomará providencias junto à Secretaria Nacional de Aeroportos da Aviação Civil, em Brasília, para desfazer qualquer entendimento quanto à possibilidade da troca de caminhões que atuam em aeroportos no combate a incêndios. “Falei com o deputado Bezerra sobre o assunto e o parlamentar mato-grossense garantiu-me que hoje mesmo (sexta-feira), vai interceder para que a troca não passe de uma tentativa frustrada do deputado Valtenir Pereira,” afirmou o prefeito de Alta Floresta.

Além da conversa do prefeito Asiel Bezerra com o deputado federal, Carlos Bezerra, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alta Floresta

manteve também contato com o deputado Bezerra, salientando a ele que, caso vingue a troca de caminhões, a maior prejudicada seria a população de Alta Floresta que corre o risco de assistir de cadeira privada, o rebaixamento do aeroporto para categoria quatro, fator que impossibilitaria a operacionalização de novos vôos para Alta Floresta, de aviões de grandes companhias como a Avianca e a Passaredo, interessadas em operar entre Cuiabá, Sinop e Alta Floresta. Hoje, a cidade de Alta Floresta é servida apenas pelos vôos da empresa Azul.

Para Asiel Bezerra, a troca de caminhões de combate a incêndios entre os aeroportos de Sorriso e de Alta Floresta, somente seria possível se o município recebesse da Secretaria Nacional de Aeroportos da Aviação Civil um novo caminhão com a mesma capacidade do AP-2, já existente. “Essa troca somente acontecerá se Alta Floresta for contemplada com um novo caminhão de combate a incêndio com a mesma capacidade do nosso. O que nós temos já tem mais de 10 anos. Um novo seria de bom alvitre”, assinalou o prefeito.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top