Capa / Cidades / Prefeito Asiel e secretário Eloi vistoriam recuperação das vicinais do Setor Sul

Prefeito Asiel e secretário Eloi vistoriam recuperação das vicinais do Setor Sul

Há pelo menos 20 anos não era executado um serviço de recuperação das estradas vicinais do Setor Sul com padrão de qualidade. Por muitos anos os moradores sofreram com estradas em péssimas condições de trafegabilidade e enfrentaram muitos problemas para transportar a produção de grãos, leite e gado.

Hoje, a realidade é completamente diferente, pois os moradores da 1ª, 2ª e 3ª Sul estão usufruindo de estradas em excelentes condições, um serviço executado pela Secretaria de Infraestrutura que foi aprovado pela comunidade. “Eu ainda não tinha visto um serviço tão bem feito como o que foi feito na nossa vicinal, ficou ótimo, resolveu o problema”, avaliou Roberto Felix da Silva, o popular Betinho, morador a 25 anos na Vicinal 2ª Sul.

Para verificar o serviço já executado pela Secretaria de Infraestrutura no setor, o prefeito Asiel Bezerra e o secretário Eloi Luiz de Almeida percorreram na tarde de terça-feira (21.07), mais de 30 quilômetros pelas vicinais 1ª e 2ª Sul, passando pelas MTs 325 e 010.

“Vimos que está sendo um trabalho muito bem feito. Na história de Alta Floresta ainda não tinha sido feito uma recuperação como esta, então, voltamos muito entusiasmados pelo serviço e também porque os moradores estão satisfeitos”, disse o prefeito Asiel ao elogiar e agradecer o empenho do secretário Eloi e dos funcionários da Secretaria de Infraestrutura.

O serviço de recuperação das estradas vicinais do Setor Sul ainda não acabou, pois no cronograma ainda constam para serem recuperadas as vicinais 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Sul. “Estamos procurando fazer um trabalho definitivo, seguindo determinação do prefeito Asiel Bezerra, construindo bueiros e recuperando pontes também”, disse o Secretário  Eloi.

No setor Sul a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Infraestrutura construiu quatro bueiros, dois na 2ª Sul, entre as Comunidades Estrela do Sul e Santa Helena, uma na MT 010 próximo ao Setor Santa Lúcia e outro na 7ª Sul.           Além do patrolamento e do cascalhamento também estão sendo construídas lombadas com o propósito de tirar a água do eixo da estrada, para evitar futuros problemas de atoleiros e a formação de valetas e buracos no período da chuva.

Parceria–Muitos moradores tem cedido cascalho para o cascalhamento das vicinais e como retribuição a Secretaria de Infraestrutura tem recuperado carreadores e colocado cascalho nos currais, serviço amparado pela Lei Municipal nº1851/2010, que criou o programa municipal de apoio ao pequeno e médio produtor rural.

Fonte: assessoria PMAF

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top