Capa / Saúde / Agentes Comunitários de Saúde recebem uniformes e Capacitação

Agentes Comunitários de Saúde recebem uniformes e Capacitação

Aproximadamente cem Agentes Comunitários de Saúde receberam uniformes de identificação.

A entrega foi feita no último dia 15, pela gestora do Programa Bolsa Família Juliana Ávila e pela coordenadora Intersetorial do Bolsa Família na Saúde Ligia Piton.

Nos uniformes, camisetas, estão escritos, Agente Comunitário de Saúde, na frente, e Bolsa Família nas costas. Todos os agentes, das 16 unidades receberam duas camisetas cada um para realizar seus trabalhos junto às famílias.

Os Agentes Comunitários de Saúde fazem diversos trabalhos juntamente com a unidade de Saúde, “inclusive o acompanhamento das famílias cadastradas e beneficiadas pelo Programa do Bolsa Família”, disse Lígia.

A Coordenadora, que também é gerente da Atenção Básica na Secretaria de Saúde, acrescentou que nesse acompanhamento é focado, principalmente, no crescimento das crianças, acompanhamento do pré-natal, verificação do cartão de vacina e se eles estão freqüentando a escola que são fatores determinantes para continuarem recebendo o benefício.

Na oportunidade os Agentes de Saúde receberam uma capacitação. “No começo do ano, em fevereiro nós já realizamos uma capacitação com todas nossas agentes, trabalho feito intersetorialmente com a Lígia que é a representante do Bolsa Família na Saúde”, lembra  Juliana Ávila, frisando a necessidade dessa capacitação, uma vez que todos os beneficiários do Bolsa Família são acompanhados. “Daí a gente detectou que essas visitas domiciliares deveriam ser orientativas, então as Agentes Comunitárias de Saúde foram chamadas para trabalharem em parceria conosco”, com o Programa Bolsa Família e por isso recebem capacitações.

Fonte: Carlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top