Acompanhados da vereadora Elisa Gomes, participantes do Grupo da Melhor Idade de Alta Floresta estiveram na Prefeitura Municipal, na tarde da última segunda-feira, 13, onde se reuniram com o prefeito Asiel Bezerra e secretária de Assistência Social Sirlei Vaz Capeleti.
O motivo dos integrantes da Melhor Idade terem ido até a Prefeitura foram duas questões: a situação do ônibus para transportá-los nas atividades do grupo e o Centro de Convivência do Idoso cuja obra iniciada há um ano, teve a sua construção paralisada.
Destacando a honra em receber em seu gabinete “aqueles que trabalharam e que fizeram Alta Floresta”, o prefeito Asiel Bezerra anunciou a contratação de outro ônibus para o transporte dos idosos, enquanto o ônibus atual estiver sendo consertado. “E o Centro de Convivência, a pessoa que ganhou a licitação parou a obra, então chamamos o 2º colocado e vamos terminá-la”, garantiu. O prefeito lembrou também uma emenda do deputado Nininho para construção de um salão de mais de 200m2 para o lazer dos idosos. “Queremos deixar a nossa marca no atendimento à melhor idade”.
“Hoje recebemos o ponta pé do prefeito para estarmos consertando o ônibus o mais rápido possível e em relação ao Centro de Convivência, o setor de Cidades da Prefeitura está atualizando os valores e ainda essa semana a obra será reiniciada”, disse Sirlei Capeletti.
“A principal reivindicação deles hoje era o ônibus que desde novembro do ano passado eles estão sem, mas o prefeito já autorizou, nessa reunião, para que a secretária Sirlei faça a contratação de um ônibus até que seja consertado o que está estragado e a retomada da obra do Centro de Convivência nos deixou bastante otimistas”, disse a vereadora Elisa Gomes.
A falta do ônibus para o transporte dos idosos também era o que mais preocupava a senhora Helena Lorenzetti. “Eu gostei muito, o nosso pedido foi aceito. O ônibus é necessário para trazer as pessoas que moram mais longe do nosso local de eventos que é o Clube do Aurora, como aqueles que moram lá no Cidade Alta, no Primavera”, agradeceu dona Helena.
Fonte:Assessoria