Capa / Educação / Feira do Conhecimento é sucesso e mostra a criatividade dos estudantes de AF

Feira do Conhecimento é sucesso e mostra a criatividade dos estudantes de AF

Feira do conhecimento3Aconteceu neste  sábado  04, nas dependências da E.E Jayme Verissimo de Campos Junior,  a 9ª edição da Feira Municipal do Conhecimento da Educação Básica (FEMUCEB), oportunidade que alunos das escolas das redes municipal e estadual tiveram para expor o resultado de aprendizado em diversas áreas de conhecimento.

Para Simone Domiciano, uma das organizadoras do evento, apesar dos desafios o resultado foi mais do que satisfatório, “ela foi bem tranquila, desde que agente se propôs a fazer uma feira esse ano, no sábado, que é um desafio, né? que nem todas as escolas é dia letivo,escolas do campo que agente teve duas escolas que são lá da Pista do Cabeça,que é longe então foi um desafio realmente”, disse. Segundo Simone a feira foi um sucesso,“as escolas compareceram trouxeram seus trabalhos, os alunos estavam afiados, avaliadores que vieram e elogiaram trabalho que viram presenciaram porque são também da comunidade e percebeu o quanto as escolas estão produzindo no interior da escola”, disse Simone.

A aluna Elen Caroline , 17 anos, que cursa o 2º ano na escola JVC, se mostrava satisfeita com o resultado do seu trabalho organizado pelos professores Edinei  Ribeiro e Jucirlei Teresinha. Para ela o mais importante foi o aprendizado, “è uma coisa bacana porque assim os alunos expressam através da feira suas ideias suas criativas, eles colocam em pratica suas criatividades isso é muito interessante e muito bacana para a escola em si”. O professor Edinei que ajudou as alunas a desenvolverem seus projetos, destaca a importância desse evento. “A Feira Municipal e muito importante porque ela dá possibilidade de os alunos pesquisarem, desenvolver suas ideias, colocar em pratica suas ideias, e mostrar para a população de uma forma geral” conclui o professor.

Leandra da Silva Azevedo, mãe da aluna Larissa Azevedo, aluna da escola Rui Barbosa esteve presente acompanhando a filha e vê a importância que esse trabalho transmite na vida de todos. “Eu achei muito importante a feira que elas estão falando sobre a tecnologia os celulares, hoje em dia tá prejudicando muito, tem seu lado bom, mas também está prejudicando muito o jovem, que não sai mais para conversar nem fazer uma caminhada, quando eles se encontram é só mexendo no celular no whatsApp então eles tem que dar mais um pouquinho de valor na conversa” relata a mãe.

O resultado da feira será divulgado até o dia 10 de agosto.

Feira do conhecimento Feira do conhecimento1 Feira do conhecimento2 Feira do conhecimento4 Feira do conhecimento5 Feira do conhecimento6 Feira do conhecimento7 Feira do conhecimento8

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top