Capa / Educação / Parquinho infantil da Anjo da Guarda é recuperada em parceria com a Casa da Amizade

Parquinho infantil da Anjo da Guarda é recuperada em parceria com a Casa da Amizade

Anjo da Guarda (3)Cerca de 190 crianças com idades entre 1 a 5 anos, serão beneficiadas com a reforma do parque infantil da escola infantil Anjo da Guarda, no bairro Cidade Alta. Como o parque estava parado há meses, aguardando a reforma, as crianças não tinham um local apropriado para brincar. Uma ação das senhoras da Casa da Amizade, formada por senhoras de rotarianos, proporcionou esta alegria às crianças e consequentemente à comunidade escolar. “Já foi um projeto da Casa da Amizade em anos anteriores, em outras gestões, que doaram o parque e daí o parque veio a estragar então agora precisamos fazer a reforma, que foi feita com a ajuda da Casa da Amizade”, disse Eliana Kynast vice-presidente do clube.

A reforma ocorreu com uma parceria que envolveu o clube de serviços, a administração pública, os professores, alguns pais de alunos e até familiares dos funcionários da  Anjo da Guarda. Todos arregaçaram as mãos nesta parceria em prol à escola. “Todos nós somos responsáveis pela educação de qualidade e esse parque veio a somar com a nossa escola, e é muito importante essas parcerias”, afirmou a diretora Neuza Borba, que assumiu o cargo há cerca de 15 dias. “É um momento de muita alegria, porque nós temos crianças que ficam o período integral na escola então, como não tínhamos o parque, que estava em reforma, essas crianças ficavam o dia todo na sala de aula, então esse é um momento muito especial pra nós”, afirmou.

A ex-diretora Selma Regina Soares de Souza, começou a reforma. Coube a ela, chamar as crianças para as primeiras atividades. Empolgada, ela mostrou muita alegria e animação. “O adulto que trabalha com a criança precisa ter essa empolgação, precisa fazer a diferença na vida dessa criança e com a empolgação do adulto, essa criança vai construindo essa interação de empolgação, de cuidado, de harmonia e isso faz parte também do currículo da educação infantil”, explicou a professora Selma Regina. “A educação infantil, ela tem como foco principal, a brincadeira, é brincando que a criança aprende e o parque faz parte dessa rotina pedagógica, ele é ponto chave pro currículo escolar da educação infantil”, afirmou.

A secretária de educação Lenita Kroker esteve presente na reabertura do parque e firmou um compromisso com a escola, da reconstrução de uma cobertura que, deteriorada, acabou tendo que ser desmontada para evitar um mal maior. “O telhado estava prestes a cair, a gente antecipou e mandou tirar o telhado pra não acontecer o pior, mas já fiz o compromisso, já levei para engenharia pra estar fazendo um telhado aqui do lado de fora para as crianças brincarem e mais uma sala de aula que hoje precisa na cidade, no bairro, aonde tem várias crianças na lista de espera não só aqui mas nas outras creches”, finalizou.Anjo da Guarda  era assimAnjo da Guarda (2)DSC02690 DSC02693 DSC02699 DSC02700 DSC02701 DSC02703 DSC02705 DSC02717 DSC02718 DSC02725 DSC02726 DSC02729 DSC02745 DSC02746 DSC02754 DSC02755 DSC02756 DSC02757 DSC02762 DSC02764 DSC02765 DSC02766 DSC02770

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top