Capa / Educação / Professor troca sexo por notas para alunas de 15 anos e é preso

Professor troca sexo por notas para alunas de 15 anos e é preso

Adriano Knippelberg de Moraes, professor de 29 anos, foi preso em Cuiabá acusado de abusar sexualmente de alunas, com idades entre 15 e 17 anos, em troca de notas. Segundo reportagem do ‘Terra’, o docente dava aulas de História no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Uma das estudantes foi com a mãe à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e registrou denúncia de assédio. Para comprovar o caso, a menor apresentou uma conversa, de tom erótico, entre eles, pelo whatsapp.

Após ser preso, o docente confessou que teve relações sexuais com uma aluna no banheiro da escola e trocou beijos com outra – as duas são menores de 18 anos. No entanto, ele afirma que fez isso por interesse e não para modificar as notas.

Segundo o site, o delegado Eduardo Botelho de Paula relatou que a vítima ouvida descreveu exatamente como ocorreu o assédio. Explicou, ainda, que, além dessas, o professor levou outras duas alunas para um motel .

“Como o único vínculo existente entre a pessoa investigada e a ofendida é o de professor e aluna, o único benefício que ele, em tese, poderia oferecer seria a avaliação com notas mais altas do que as merecidas”, detalha o delegado.

A prisão do professor é de caráter temporário e tem validade de 30 dias. Ao longo dos próximos dias, as alunas serão notificadas a comparecer à Deddica. Adriano pode ser indiciado por crime de exploração sexual de adolescente em continuidade delitiva.

Através de nota, o IFMT diz que “a Instituição tomará todas as medidas cabíveis, através de processo administrativo para apurar o fato”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top