Há um ano, um vídeo de 25 segundo virou febre em todo o Brasil: Marco Véio desceu o morro da Vó Salvelina. Na época, todos os brasileiros conheceram a história da família de Taió, município do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O sucesso se deu por conta de Leandro Beninca e o seu “Taca-le pau!”.
Marcos Joaquim Martinelli, o piloto e atração das imagens ajudou a imortalizar o morro da Vó Salvelina, cenário do sucesso. Claro, esse já é um dos pontos turísticos do município de cerca de 21 mil habitantes. Segundo informações do ‘Jornal de Santa Catarina’, nesta segunda-feira (22), o local recebeu uma placa oficial de indicação.
“Foi uma promessa de vereadores e outros políticos desde o começo da história. Já recebemos mais de 2 mil visitantes aqui, gente de todo o Brasil e até do exterior. Tempo atrás recebi um casal de argentinos e outro da Alemanha”, explica Salvelina. O terreno da família fica a cerca de 200 metros da rodovia asfaltada. Para chegar, muitos turistas acabavam se perdendo. Agora, a placa colocada pela prefeitura de Taió indica; Morro da Vó Salvelina.
“É um verdadeiro sonho realizado. Uma grande homenagem para esse vídeo de alguns segundos que mudou tanto a nossa rotina. Gostamos muito e tratamos com todo o respeito e carinho quem vem aqui querendo conhecer a gente e o lugar. Com a simplicidade que nós nunca vamos perder”, diz.