Capa / Em Destaque / Homem morre e corpo aguarda mais de 11 horas por IML

Homem morre e corpo aguarda mais de 11 horas por IML

pedreiro mortoUm homem morreu na noite de ontem, por volta das 22 horas  na rua Ln 6 setor industrial e até agora a pouco, mais de 11 hora depois do ocorrido, a equipe do IML – Instituto Médico Legal, da Politec, apesar de acionado por familiares, ainda não tinha chegado na casa para elaboração de laudo pericial. A reclamação da “mãe de criação” é que ele teria sido vítima de negligenciamento no atendimento por parte do Hospital Regional Albert Sabin – HRAS. Nestes casos, é fundamental que o IML emita laudo para uma justa investigação sobre o que teria motivado o falecimento da vítima.

Carlos Alexandre Machado, “Carlinhos” de 28 anos, pedreiro, morreu por volta das 22hrs desta quinta-feira 18, após ser atendido, durante a semana, no HRAS em duas oportunidades com fortes dores na região abdominal e, segundo a família, ter sido mandado para a casa sem que houvessem exames mais apurados. A mãe de criação, dona Lucineide Maria de Oliveira  explicou que, na unidade de saúde, deram “apenas soro” nas duas vezes em que ele esteve lá, e em seguida foi liberado para retornar à casa.

Segundo Lucineide, Carlinhos não se alimentava há uma semana “ele começou a reclamar que estava doendo só o estomago, falei pra ele vou fazer um chazinho pra você beber e vai no médico, ele  foi duas vezes no médico no começo dessa semana, nem internaram ele só deram soro”, reclama.

A reportagem do Diarionews esteve na casa e confirmou que o corpo do pedreiro ainda está sobre a cama e apresenta manchas arroxeadas nas extremidades do corpo (pés), além e estará bastante inchado.

Carlinhos era pedreiro, tinha se divorciado há cerca de um ano e meio e desde então morava com Dona Lucineide e família, ele deixou uma filha de 7 anos.

Jogo de empurra empurra – Na politec, a informação é que o médico legisla, Dr José Correia, não está na cidade e por isso, não existem pessoas habilitadas para realizar o laudo pericial. A orientação dada por um funcionário da Politec é que os familiares procurem a Secretaria de Saúde, para que seja encontrada uma solução para o caso.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top