Capa / Em Destaque / Bebê indígena está na UTI após acidente que matou servidor em MT

Bebê indígena está na UTI após acidente que matou servidor em MT

 

Família de índios seguia para aldeia quando sofreu acidente em rodovia.
Servidor dirigia carro oficial que perdeu o freio e causou colisão, diz polícia.

Um bebê da etnia Umutina está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá depois de sofrer um acidente na MT-358, entre Barra do Bugres e Jangada, a 169 e 82 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (18). Conforme a família, a criança sofreu uma lesão na cabeça.

Em um vídeo gravado pela equipe da TV Centro América, a avó da menina, de 30 dias, relata que, com o impacto da colisão, a neta foi arremessada dentro do carro em que a família estava com o carro oficial do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), conduzido pelo servidor Jair Alves Torres, de 43 anos, que faleceu.

“Ela [menina] estava no meu braço e na hora da batida eu nem vi quando ela foi para o banco da frente. Até achei que ela tivesse saído para fora do carro. Voltei ao normal, falei: meu Deus cadê a nenê? Procurei e a encontrei”, contou Edinete Monzilar, avó da criança. No momento do acidente, a mãe e a avó estavam com o bebê no banco traseiro. O veículo era conduzido pelo tio da mãe da criança.

A mãe do bebê fraturou o nariz e também recebe atendimento no Pronto-Socorro da capital.

A família de indígenas seguia para a aldeia Umutina, que fica a 16 km do perímetro urbano de Barra do Bugres, quando o servidor com o carro do Indea perdeu o freio e teria causado o acidente, segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Servidor dirigia veículo oficial do Indea quando sofreu acidente e morreu. (Foto: Reprodução/ TVCA)Servidor dirigia veículo oficial do Indea quando sofreu acidente e morreu. (Foto: Reprodução/ TVCA)

O indígena Sandro Lúcio Calomezoré, que dirigia o Corsa, contou que seguia pela rodovia quando o carro do Indea se aproximou na contramão. “Ele invadiu a pista e, quando chegou bem perto, tentou desviar, mas não conseguiu a tempo de evitar a batida”, afirmou.

Sandro teve ferimentos e está internado em um hospital de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Imagens do socorro prestado à vítima também foram registradas. Com dores, ele gritava muito.

O Indea informou, por meio de nota, que o funcionário era técnico em agropecuária e trabalhava como agente fiscal em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Segundo a assessoria, ele estava a trabalho em Porto Estrela, a 198 km da capital. Ele retornava para Nova Olímpia quando se envolveu no acidente.

Jair chegou a ser encaminhado ao hospital municipal de Barra do Bugres e morreu cerca de quatro horas depois devido à hemorragia interna. Ele deixou a mulher e três filhos. O corpo foi velado capela Univida de Nova Olímpia, de acordo com o Indea.

Fonte: G1

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top