Capa / Polícia / Trio que planejava assalto em Colíder é preso pela Polícia Civil antes do crime

Trio que planejava assalto em Colíder é preso pela Polícia Civil antes do crime

Um jovem e dois adolescentes que se preparavam para cometer um assalto no município de Colíder (650 km ao Norte) foram flagrados em uma ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, antes do crime. O acusado Welerson da Silva, 19, seu irmão, M.S., 16, e W.M.S., 16, foram detidos em posse de duas armas, munições e de uma motocicleta que seria utilizada no assalto.

O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os crimes de roubos e furtos no interior do Estado.

Após uma denúncia anônima, a equipe de investigadores da Delegacia de Colíder iniciaram as diligências, e conseguiram identificar o local onde o trio se reunia e também de uma motocicleta Honda, que seria utilizada para a prática do crime.

Em monitoramento dos suspeitos, o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva solicitou o apoio da GUMT para realizar a abordagem dos menores que estavam circulando com a motocicleta pela cidade. Com os adolescentes foram apreendidos dois aparelhos celulares possivelmente produto de roubo.

Em continuidade as diligências, policiais se deslocaram até a casa do suspeito Welerson, onde apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola 765 e duas munições calibre 32.

Na Delegacia de Colíder, Welerson foi reconhecido por uma vítima como autor de um roubo ocorrido na cidade, alguns dias antes. O revólver calibre 38 que estava em poder do acusado também foi reconhecido pela vítima, como a arma utilizada no roubo.

Segundo o delegado, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo com sinal de identificação suprimido, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes irão responder por ato infracional conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido, uma vez que assumiram a propriedade das armas.

“Ainda não descartando a suspeita de participação em dois roubos majorados cometidos há alguns dias na cidade”, disse o delegado.

O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante de Welerson em prisão preventiva como foram de garantia da ordem pública e aplicação da lei penal e também pelos mandados de internação provisória dos menores tendo em vista a gravidade dos atos cometidos.

 

Trio que planejava assalto em Colíder é preso pela Polícia Civil antes do crime1Trio que planejava assalto em Colíder é preso pela Polícia Civil antes do crime2

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top