Capa / Em Destaque / Conselho de Saúde dá puxão de orelhas em profissionais que fazem atendimento “olhando para o celular”

Conselho de Saúde dá puxão de orelhas em profissionais que fazem atendimento “olhando para o celular”

Enfermeiras selfiePor meio de sua página no facebook, o Conselho Municipal de Saúde de Alta Floresta deu “puxão de orelhas” nos profissionais que fazem atendimento a pacientes dividindo a atenção com as redes sociais. O recado é direto: “que parem de atender pacientes olhando para o celular , WhatsApp, rede social, exceção feita em alguma situação de extrema emergência/urgência”. Para o Conselho, esta atitude demostra “desrespeito ao paciente, fora que o atendimento em suma é precário, nem levanta pra avaliar os sinais vitais do pacientes”.

O Conselho Municipal de Saúde um lembrete aos profissionais, “uma ínfima minoria e verdade”, aponta o post, de que, quem paga os seus salários são os usuários, que é quem financia os serviços públicos, “não são os governos federal, estaduais e municipais, mas sim o povo que paga uma enorme carga tributária, uma das maiores do mundo, verdadeira extorsão institucionalizada e, assim, tem o direito de receber em troca serviços públicos de qualidade e humanizados, começando pela saúde”, aponta.

Imediatamente a postagem recebeu comentários, em um deles, a usuária chegou a dizer que a postagem era “desnecessária” a não ser que sejam aplicadas “medidas rígidas” contra os que estiverem utilizando esta prática. “Concordo. Só acho desnecessário publicar. Infelizmente profissionais que tem essa atitude jamais vão mudar. Essa publicação vai ser somente mais uma curtida… e talvez um deboche… gente assim só muda se aplicar medidas rígidas. Advertência e coisas mais”, disse.

Em resposta o Conselho afirmou que as “medidas legais” não são tomadas pelo Conselho e ainda deixou uma espécie de desabafo, dizendo que as medidas legais, “servem para alguns e não para todos, sempre foi assim”, desabafa e em seguida polemiza. “Às vezes a vergonha é a pior punição, já que essas publicações fatalmente chegarão aos ouvidos de quem as pratica, que felizmente são a exceção”, afirma a publicação.Post Cms

Histórico – Recentemente, três enfermeiras foram “flagradas” no Hospital Regional Albert Sabin fazendo “selfie” durante horário de trabalho, e tiveram o ato registrado por pacientes, que procuraram a imprensa para “denunciar” o ocorrido. Gerou a maior polêmica.

“Enquanto a gente fica morrendo à espera de atendimento no hospital regional de Alta Floresta, as belezas tirando fotinhas. Isso é um absurdo e ainda maltratam a gente. Cadê os direitos humanos (sic)”, relata a paciente em sua página no Facebook.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top