Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta esteve ontem em visita ao Parque de Exposições de Alta Floresta. Acompanhados pelo presidente do sindicato rural, dois integrantes do CB/AF visualizaram todas as estruturas que estão sendo implantadas. Ontem mesmo começaram as instalações das estruturas do rodeio e dos shows, tais como as arquibancadas e os camarotes. Em todo o parque, há trabalhos de infraestrutura sendo executada tanto pelo sindicato como pelos expositores.
Segundo o Tenente Felipe Augusto, a visita ao parque ainda não é uma vistoria, mas sim uma antecipação para acompanhar as atividades a que o sindicato propõe. “A gente está fazendo um acompanhamento pra ver o desenrolar dos trabalhos, ainda não é vistoria definitiva, ela será feita à posteriori, no momento nós estamos fazendo um acompanhamento pra ver a evolução dos trabalhos, fazer as instaurações preventivas, todas as questões de segurança de acordo com a lei 8399 de dezembro de 2005, que trata sobre minimizar os efeitos de pânico que pode ocorrer nestes eventos”,
O bombeiro militar fez questão de elogiar o planejamento que o sindicato rural fez, ao se antecipar com bastante tempo, para a aprovação do projeto do parque. “O dr Celso está se antecipando, o projeto em si já esta há bastante tempo atrás já deram entrada, tudo antecipado, dá tempo de fazer qualquer correção no projeto. É a antecipação que define o sucesso”, disse.
O presidente do Sindicato rural disse que a segurança dos visitantes é uma das grandes preocupações do sindicato rural, tanto que vem mantendo frequentes contatos com os dirigentes das polícias militar, civil, e Corpo de Bombeiros, no sentido dar maior tranquilidade aos visitantes. “Nos sabemos da dificuldade as vezes de efetivo, mas nos teremos um reforço vindo de Sinop, vindo das outras corporações, a polícia militar sempre trabalhou com muita ênfase, nós teremos veículos da Polícia estacionados em pontos estratégicos e cada cidadão, se ver alguma coisa errada, denuncie, meta a boca no trombone”, defendeu Bevilaqua.