A Amam – Associação dos Magistrados de Mato Grosso, realizará em Alta Floresta, um ato público em apoio à juíza Milena Ramos de Lima e Souza Paro, no próximo dia 29 de maio, com a presença do presidente da associação, Dr José Arimatea Neves da Costa e “com participação dos magistrados de Alta Floresta e região, servidores do judiciário, maçonaria e sociedade em geral”. A confirmação foi feita agora à pouco, em primeira mão para o Diarionews, pela assessoria de imprensa Amam.
Ainda segundo a assessoria, o ato ocorrerá em frente ao prédio do fórum, às 10 horas da manhã e o objetivo é demonstrar solidariedade com a juíza Milena que sofre uma representação administrativa proposta pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo, que foi afastado pela magistrada em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso contra ele e o secretário de Saúde, na época, Dr Manoel João Marques Rodrigues por deficiência em determinados serviços na área de saúde.
Leia também: Amam emite “nota de esclarecimento e repúdio” contra Asiel e revela representação disciplinar contra juíza
A Amam afirma que, pela imprensa, o prefeito de Alta Floresta “qualificou como arbitrária, geradora de instabilidade institucional e contrária à Constituição decisão através da qual a magistrada o afastou liminarmente do cargo de prefeito”. A decisão de afastamento de Asiel se deu “somente depois de redobradas intimações para que o mesmo cumprisse a Lei Federal e as ordens de juízo competente”. A assessoria de Asiel nega que ele tenha feito quaisquer ilações contra o trabalho da magistrada.
A reportagem do Diarionews tentou marcar uma entrevista com a juíza para comentar uma “nota de esclarecimento e repúdio” distribuída pela Amam em seu favor, mas, por meio de sua assessoria, disse que não pretende se pronunciar sobre o caso já que se trata de iniciativa da Associação dos Magistrados.