Capa / Política / Em nova proposta, Prefeitura atinge 13,01% para interinos

Em nova proposta, Prefeitura atinge 13,01% para interinos

Numa reunião no final da tarde de ontem entre o prefeito Asiel Bezerra, a secretária de educação Lenita Kroker e o líder do prefeito na Câmara, vereador Reinaldo de Souza, Lau, foi elaborada uma nova proposta de negociação que atinge os 13,01% proposto pela categoria à parte dos profissionais, aqueles com contratos temporários, apoio técnico, e para efetivos TDI (Técnico em Desenvolvimento Infantil). O restante da categoria, professores e motoristas efetivos, continuam com 8% retroativos ao mês de março.
A proposta contempla também outros quatro pontos pedidos pelos profissionais da educação, realização imediata de concurso público, garantia para 2016 de que eventuais contratos serão com base no piso nacional, redução de jornada de trabalho de 40 para 30 horas a técnicos administrativos educacionais e a formação de um grupo de trabalho para estudar a viabilidade da redução da jornada para apoios e outras reivindicações da classe.
Após a formalização da proposta as representantes do Sintep, Meire Mazurecki e Ilmarli Teixeira foram procuradas para receberem e protocolar a nova proposta que deverá passar pelo crivo dos profissionais em assembleia a ser realizada hoje que poderá ou não acatar a nova proposta.
“A gente espera que os professores analisem com carinho, pois esta é a sexta proposta que o executivo apresenta, e que possam acatar e terminar esta paralisação. Diariamente a gente recebe reclamações de pais, de alunos, da comunidade em geral, para que esta greve termine, Tem muita gente sofrendo com isto. A nossa parte é tentar intermediar a conversa entre professores e o executivo, é isto que estamos fazendo”, disse o líder da prefeitura.
A proposta foi protocolada ontem às 19:50 e assinada pela presidente do Sintep, Meire Mazurecki.Lau

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top