Capa / Economia / Anac nega renovação de voo extra da Azul; administração do aeroporto afirma que já cumpriu exigências

Anac nega renovação de voo extra da Azul; administração do aeroporto afirma que já cumpriu exigências

Foto retirada da internet

Foto retirada da internet

A empresa Azul Linhas Aéreas suspendeu a venda de passagens para o “voo extra” de Cuiabá à Alta Floresta, nas segundas, quartas e sextas-feiras, que chegava no período noturno (por volta de 11 horas) e retornava no dia seguinte pela madrugada. Segundo a assessoria da empresa, em São Paulo a “segunda frequência” funcionava como “voo extra” e a empresa demonstrou interesse em pedir a autorização para transformar em “voo regular”, só que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu a autorização por “não conformidades” no aeroporto de Alta Floresta.
A reportagem do O Diário conversou com o jornalista Fábio Abud, assessor de imprensa da Azul Linhas Aéreas, que não soube informar quais “não conformidades” teriam culminado com a negativa de licença para transformação do voo em “linha regular”, preferindo apenas passar a posição oficial da empresa. “A Azul tem total interesse em manter o voo, tanto que nós pedimos para tornar voo regular, mas a Anac não aceitou devido à problemas no aeroporto”, disse. Os voos da tarde da empresa continuam normalmente.
Atualmente a administração do aeroporto está à cargo da prefeitura de Alta Floresta. No ano passado, quando houve o fechamento total do aeroporto, foi firmado compromisso de resolver pendências exigidas pela agência de aviação civil.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, parte das exigências tidas como “graves” estavam sendo sanadas desde ontem, quando foi instalado um alarme exigido pela Anac e, ainda hoje, serão instaladas 16 câmeras de vídeo monitoramento. O terceiro item exigido pela agência, é a aquisição de rádios comunicadores, que segundo o gestor de segurança do aeroporto de Alta Floresta, Gilbert Vaes, já foram disponibilizados para o terminal aeroportuário. “Hoje (ontem) nós já comunicamos a Azul e amanhã (hoje) vamos comunicar à Anac sobre o cumprimento de todas as exigências que foram apontadas, a Azul terá todas as condições de pedir à Anac a autorização de operação”, afirmou Vaes à nossa reportagem.

Confira abaixo a nota à imprensa emitida pela assessoria da Azul Linhas Aéreas.

NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 31 de março de 2015 – “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que reduziu temporariamente o número de voos operados em Alta Floresta. A segunda frequência que ligava Alta Floresta a Cuiabá era operada em caráter de voo extra. A companhia entrou com pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para tornar a operação regular, a qual não foi aprovada em função do não cumprimento de alguns requisitos por parte da administração do aeroporto. A empresa ressalta que mantém o interesse em operar as frequências noturnas a partir da capital mato-grossense e, tão logo as questões sejam solucionadas, voltará a realizar o pedido à Anac e, consequentemente, os voos.” 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top