Capa / Cultura / De Pontes e Lacerda para todo o país: conheça Yago & Juliano, a dupla pai e filho do Brasil

De Pontes e Lacerda para todo o país: conheça Yago & Juliano, a dupla pai e filho do Brasil

Yago e JulianoA música sertaneja não para de se reinventar e ganha expansão pelo mundo afora. Antes, as melodias contavam histórias do campo e “causos” da cidade, mas atualmente a viola deu lugar a instrumentos elétricos e letras que falam das dores de amor e festas que levantam o astral de qualquer pessoa. São com essas características e com o amor pela música que a dupla Yago & Juliano, pai e filho respectivamente, conquista o mercado fonográfico.

Ex-garimpeiro, Carlos de Castro, que hoje adota o nome artístico de Yago, nasceu na cidade do Alto do Piqueri, interior do Paraná. Ainda garoto, mudou-se para Pontes e Lacerda (MT), e foi lá que começou a cantar, fazendo shows intimistas nos bares da cidade. Em 1991, o músico se mudou para São Paulo e começou a jornada em busca do sucesso, ao formar uma dupla e gravar o primeiro álbum “Sabor do Amor”. Mas foi no ano de 1995, quando conheceu Gugu Liberato, apresentador de TV e proprietário da Promoart, empresa de promoções e eventos, que o trabalho decolou e resultou na gravação de três CD’s.

No início de 2000, Yago decide lançar carreira solo e, a partir daí, passou a ser conhecido como Yago Castro, homônimo ao seu primeiro e único CD independente. Nessa mesma época, seu filho Juliano passou a acompanhá-lo nas apresentações, como backing vocal. Não demorou muito para Yago perceber que dentro de casa havia um grande talento.

Em 2005 nasce Yago & Juliano, ‘A dupla pai e filho do Brasil’! No ano seguinte gravaram “Minha Vida”, o primeiro álbum independente, com produção de Gabriel Jacob. Em 2009, a dupla lança o segundo álbum intitulado “Em Um Só Coração”, agora com selo próprio: Nektar Music. Esse CD também contou a produção de Gabriel Jacob e Caixote, ambos integrantes da banda do programa Domingão do Faustão. Em 2011, a dupla lança a canção “Toma Lá da Cá”, um hit universitário que ficou entre as mais tocadas em todas as rádios do Brasil.

Foi em 2012 que Yago & Juliano deram um passo muito importante na carreira com a gravação do primeiro DVD, com sucessos da trajetória da dupla e algumas regravações, com nova roupagem. Já a repercussão nacional veio com o sucesso da canção que leva o nome do álbum: “Que isso Novinha”.  A música conquistou o primeiro lugar nas rádios e o videoclipe já ultrapassa a marca de um milhão e quatrocentas mil visualizações. Compondo músicas com contexto atual, Juliano começa a trilhar uma linha mais pop para a dupla, que acabou caindo no gosto do grande público universitário.

Em 2014, intitulado “O Que Me Atrai em Você”, Yago & Juliano lançam o quarto CD. O romantismo dá o tom ao novo álbum da ‘dupla pai e filho do Brasil’, agora produzido por César Augusto e colaboração do renomado radialista e empresário artístico, Wagner Mendes. Entre as faixas escolhidas estão “Uma Lágrima” e “Oração em Minha Boca”, que ganharam destaques ficando entre as mais pedidas em rádios do interior de São Paulo, além de algumas regravações, entre elas “Esse Cara Não Existe Mais”, sucesso na voz dos irmãos Zezé di Camargo & Luciano e “O Que Me Atrai em Você”, originalmente gravada pelo cantor Leonardo.

Com a música de trabalho “Bobeou Virou Ex”, canção pedestal para uma das maiores apresentações dos artistas no carnaval 2015 de Salvador, Bahia, num trio elétrico para um público de mais de 2 milhões de pessoas, lentes e flashs de câmeras de todas as partes do mundo, o que projeta cada vez mais a dupla para todo o Brasil. Além disso, Yago & Juliano levam o CD para os quatro cantos do país e trazem muitas novidades para este ano, prometendo marcar o cenário sertanejo da nova geração e ser um divisor de águas na carreira da dupla.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top