Capa / Cidades / Prefeitura de Alta Floresta alerta para o vencimento do IPTU 2015 em 30 de março

Prefeitura de Alta Floresta alerta para o vencimento do IPTU 2015 em 30 de março

A Prefeitura de Alta Floresta já entregou 70% dos carnês do IPTU 2015 – Imposto Predial Territorial Urbano, que vencerá no próximo dia 30, último prazo para o pagamento em cota única com desconto de até 25%.

O contribuinte terá três opções de pagamento. A primeira será em cota única, com desconto especial de 15%, para pagamento à vista e ainda bônus de adimplência de 10%, para quem estiver com seus impostos em dia. A segunda opção será o pagamento parcelado em até 3 vezes, com 10% de desconto mais bônus de adimplência de 10%. E a terceira opção será o pagamento em até 9 parcelas, com o primeiro vencimento para o dia 30 de março e as demais parcelas com vencimento para o mesmo dia dos meses subsequentes, porém, nesta opção o contribuinte perderá o bônus de adimplência e o desconto especial.

O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária de Alta Floresta até a data do vencimento. Após o vencimento o contribuinte deverá procurar o Departamento de Fiscalização para retirar um novo boleto. Neste caso o pagamento deverá ser feito obrigatoriamente nas Casas Lotéricas ou diretamente na agência da Caixa Econômica Federal. Quem perder o prazo terá acrescidos ao imposto multa e juro.

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê do IPTU deverão procurar o Departamento de Fiscalização, no horário de expediente das 07:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira, para retirar o carnê para o pagamento.

 

Fazendo as Contas

 

Exemplo 1

Pagamento em cota única no vencimento

* Desconto de 15%

* Bônus de adimplência de 10%

Seu ganho será de 25%

 

Exemplo 2

Pagamento após o vencimento

* Perda do desconto de 15%

* Perda do bônus de adimplência de 10%

* Juro de 10%

* Multa de 10%

Prejuízo de 45%

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top