Capa / Cidades / Quase metade dos passageiros que estavam no acidente vinham para AF

Quase metade dos passageiros que estavam no acidente vinham para AF

Casal que morreu em acidente na 163casal de idosos que morreu carbonizado moravam na avenida Robson Silva

Dos 38 passageiros que estavam no ônibus que se envolveu em acidente no final da tarde desta terça-feira, 17, na BR 163 próximo ao município de  Jangada, e que teve saldo trágico com 5 mortos e 35 feridos, 15 compraram passagens para Alta Floresta, 13 embarcaram em Cuiabá e 2 em Várzea Grande. No acidente morreram, o motorista do Ônibus, identificado como Celio Bueno, 44 anos, o motorista da Carreta e mais três passageiros. O casal de idosos Valdecir Siqueira Amorim e Nair Lemos Amorim eram moradores de Alta Floresta e retornavam da capital do estado. Segundo familiares, eles estavam na capital para tratamento de saúde.

O acidente ocorreu à 12 km do município de Jangada, às 17h08 desta terça feira 17, distante cerca de 80 km de Cuiabá. O ônibus saiu de Cuiabá às 16 horas e tinha previsão de chegar em Alta Floresta às 06h10min desta quarta-feira, 18. Ao todo 38 passageiros tinham embarcado com destino a região norte do Estado. O Motorista do ônibus identificado com sendo Celio Bueno, morador da cidade de Guarantã do Norte, casado e pai de duas meninas, uma delas é especial, foi uma das vítimas fatais. O motorista da carreta que transportava algodão também morreu no acidente, juntamente com mais três passageiros, sendo que dois idosos, que vinham para Alta Floresta.

Por volta das 22h, o último corpo foi retirado do ônibus e a equipe do Corpo de Bombeiros iniciou a remoção dos dois veículos da pista, no km 483, da BR 163, de acordo com informações repassadas por policiais rodoviários federais, o condutor da carreta perdeu o controle do veículo no momento em que chovia forte na região, fazendo com que a pista ficasse escorregadia. Na ocasião, o motorista invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus, quando houve uma explosão. Os passageiros tiveram que quebrar as janelas para conseguir sair do ônibus antes das chamas tomarem conta do veículo. Os corpos das vitimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. O trecho onde ocorreu o acidente, a 12 km de Jangada, é perigoso e ponto crítico para colisões, não tem acostamento, a pista é muito lisa, alguns buracos também contribuem, quando o motorista tenta desviar deles na pista contrária acabam batendo, contou um policial rodoviário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top