Capa / Cidades / Alta Floresta: prefeitura deve extinguir 12 secretarias e reforma vai para câmara votar

Alta Floresta: prefeitura deve extinguir 12 secretarias e reforma vai para câmara votar

O projeto de reforma administrativa, que prevê a extinção de 10 secretarias como forma de “enxugar” os gastos da prefeitura, deve ser encaminhado à câmara de vereadores esta semana.

A prefeitura informou que serão mantidas três secretarias: Saúde, Educação e Assistência Social. Duas serão criadas: Gestão (que pode abranger as funções de Finanças, Planejamento e Administração, por exemplo) e Desenvolvimento (possivelmente com as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura).

Atualmente, são 15 pastas no primeiro escalão: Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento; Administração; Assistência Social; Cidades; Cultura e Juventude; Educação; Esportes e Lazer; Finanças; Indústria, Comércio e Turismo; Infraestrutura; Meio Ambiente; Planejamento; Saúde e Trânsito, Transportes e Segurança; Comunicação Social;

A reforma ainda não foi finalizada, segundo a assessoria, novas exonerações podem acontecer. “Mas o vice-prefeito, Angelo Campos, já fez várias exonerações. De qualquer forma, o prefeito ainda não divulgou se vai ou não exonerar mais pessoas. A intenção é economizar o máximo possível, até porque a receita do município não aumentou. Além disso, os repasses federais e estaduais levam em consideração que a cidade tem 49 mil habitantes. Já passamos de 70 mil habitantes”, explicou a assessoria.

De acordo com o Portal da Transparência, 73 funcionários comissionados ainda trabalham na prefeitura.

Sete dos secretários que Asiel havia nomeado foram exonerados pelo vice, Angelo Campos, que comandou a prefeitura até segunda-feira. O advogado Kleber Coutinho assumiu a procuradoria jurídica. Asiel está definindo que vai assumir a Secretaria Finanças. O atual Joni de Lima deve voltar a ocupar cargo de carreira no setor de contábil da prefeitura.

O prefeito poderá ‘escalar’ novo secretário de Saúde considerando que a falta de cumprimento de medidas judiciais para a prefeitura manter médicos nos postos de saúde por 8 horas diárias acabou resultando em seu afastamento. Foi lançado processo seletivo para contratar mais 15 médicos. As inscrições começaram na semana passada.

So Noticias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top