Servidores do Departamento de Trânsito (Detran-MT) entraram em greve na manhã desta segunda-feira (02) por tempo indeterminado. A categoria exige o lançamento de um novo concurso público para a contratação de 500 novos funcionários. O governo do Estado disse que espera novas articulações para estudar o concurso, devido à falta de verba em caixa. Apenas 30% de todo efetivo prossegue com o atendimento nas unidades do órgão.
A presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran-MT), Daiane Renner, disse que a categoria não teve respostas por parte do governo. “Nos reunimos no último dia 10 [de fevereiro] com o secretário de gestão, Júlio Modesto, para articular o lançamento do edital, e mais uma vez não tivemos nenhuma resposta. Tentamos nos reunir novamente, mas nenhum posicionamento foi feito, por isso decidimos pela greve”.
Durante a semana, servidores vão se reunir em diversos pontos da Capital para a realização de panfletagem e manifestação. “Iremos nos reunir novamente assim que tivermos resposta do governo, para avaliar a possível proposta. Caso contrário, permaneceremos em greve”.
Outro lado – O governo do Estado, por meio de assessoria, disse que já convocou a categoria para estudar estratégias para o lançamento do edital, no entanto, admitiu que nada foi definido. E que, durante a semana, vai tentar um novo diálogo com os servidores para verem a possibilidade da realização do concurso.