O domingo de carnaval que para muitos seriam de descanso, mas que para um grupo de amigos, apaixonados pelo atletismo, foi de suar a camisa. Eles participaram da 2ª Maratona Amadora, percorendo o trecho nas MT 206 e MT 208 que vai da ponte do Rio Santa Helena até o municipio de Alta Floresta.
Um percuso de 42 km que teve sua largada antes mesmo das 06h00 da manhã do domingo, debaixo de muita chuva, e que contou com o apoio apenas do jovem Vitor Hugo e da esposa de um dos corredores, Silvia. Vale ressaltar ainda o apoio logísticos dado pelo Minas Hotel, organizador do evento.
Ao final do percurso, o jovem Antonio da Silva “Taz” chegou na frente de todos, mas indiferente da colocação, tanto ele como os demais, comemoraram a chegada. De acordo com o atleta vencedor, Antonio da Silva Cavalcante, “nao importa o tamanho da medalha essa e a maior e a mais bela medalha do atletismo o preço dela 42 km 700 metros”. Antonio foi o melhor altaflorestense classificado edição de 2015 da Corrida de Reis.
Confira os resultados
Antonio Taz – 3’09; Henrique Sinop – 3’30; Maranhão – 3’36; Roni – 3’43; Juninho – 3’45; Simplicio – 4´20 e Erodilson – 5´02
As atenções dos atletas se voltam agora para a Corrida das Àguas que acontece na segunda quinzena de março em Nova Mutum.