Capa / Cidades / HCanMT: Campanha de Prevenção ao Câncer visitará seis municípios

HCanMT: Campanha de Prevenção ao Câncer visitará seis municípios

A equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso começa no dia 24, terça-feira, mais uma etapa de exames nos municípios do interior

Os pacientes atendidos passam por exames de câncer de pele, colo de útero, boca, mama e próstata

 unnamed

            Nos próximos dias a equipe da Campanha de Prevenção ao Câncer do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) estará em seis municípios do interior do Estado realizando atendimentos. A ação é realizada todos os meses em vários municípios, levando prevenção e diagnóstico precoce de câncer.

Os atendimentos serão realizados nos municípios de Planalto da Serra (24/02), Nova Brasilândia (25/02), Campo Verde (26/02), Juscimeira (27/02), Jaciara (28/02) e Dom Aquino (01/03). A expectativa é de que ao todo sejam atendidas entre 450 e 500 pessoas em cada cidade visitada.

Durante as visitas as equipes realizam exames preventivos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele, o que possibilita o diagnóstico precoce da doença e aumenta a sobrevida dos pacientes. Os casos suspeitos ou com confirmação positiva são encaminhados para tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso.

“Esse atendimento itinerante oferecido nos municípios aumenta as chances de cura da doença, e possibilita aos pacientes serem encaminhados à nossa unidade, em Cuiabá, para receber o devido tratamento” afirma Bruna Marques, coordenadora das Campanhas no HCanMT.

Em 2014 foram visitadas 33 cidades e realizados 11.290 atendimentos durante as Campanhas de Prevenção. Para que este projeto seja realizado, o HCanMT conta com inúmeros parceiros. “Agradecemos imensamente aos nossos parceiros nos municípios e às secretarias de municipais de saúde, que possibilitam a realização das campanhas. Agradecemos também à população, que comparece em peso e sempre nos acolhe com muito carinho”, ressalta Bruna.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top