Capa / Gerais / Pimenta do Dia – Sexta Feira

Pimenta do Dia – Sexta Feira

O Governador Pedro Taques (PDT) tem um prazo de 10 dias para explicar o descumprimento da Lei aprovada pela Assembleia Legislativa em julho do ano passado, que autorizou o reajuste salarial dos investigadores e escrivães da Polícia Civil do Estado em 15%. Sendo 5% para inicio de janeiro e os outros 10% a partir de outubro deste ano. A decisão é da desembargadora Nilza Maria Possas de Carvalho após pedido de liminar protocolado pelo Sindicato dos Escrivães de Policia Judiciária Civil do estado de Mato Grosso – SINDEPOJUC.

O representante da classe Gledson Gonçalves avalia que a decisão da magistrada é uma clara demonstração de o Governo tomou uma decisão arbitraria. “É uma ilegalidade, porque ele não apresentou motivos que mostre a ilegalidade deste aumento”, explicou.

Já a representante do Sindicato dos Escrivães, Genina Evangelista argumentou que a classe tentou buscar uma solução juntamente com o Governo, mas não obtiveram consenso. “Eles alegam não ter dinheiro. Mas eles não alegaram nada, não houve nada plausível”, justifica.

A Classe está em greve desde último dia 07 de janeiro. Esta é a primeira crise enfrentada pelo novo Governo que está apenas 43 dias no poder. Atualmente são 600 escrivães em atuação em todo Estado. A categoria também aguarda a convocação dos aprovados no último concurso da PJC. A previsão é que os 580 aprovados sejam chamados em maio ou junho. Até o momento apenas 150 foram convocados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top