Capa / Cidades / Comando demite soldado “classificado no comportamento ótimo”, mas acusado de roubar durante ação policial

Comando demite soldado “classificado no comportamento ótimo”, mas acusado de roubar durante ação policial

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa, exonerou um policial, lotado em Alta Floresta, acusado de furtar um revólver calibre 38, durante abordagem em um bar, bairro Panorama, em 2013.

O processo administrativo disciplinar aponta que teria revistado o carro que estava nas proximidades e escondido no bornal da perna, enquanto fazia vistoria com outro policial, em busca de materiais suspeitos.

Consta no processo que o proprietário disse ter visto o policial pegando a arma. Mais tarde, sob presença de testemunhas e questionado por um superior, no comando, o soldado teria negado inicialmente, alegando que “nada tinha ocorrido”.

Mas posteriormente, “retirou de seu bornal de perna, um revólver calibre 38, dizendo que aquela era a arma que estava no interior do veículo abordado no local do fato, mais precisamente embaixo do banco do passageiro, momento em que lhe foi dada voz de prisão, encaminhando-o para a lavratura do APFD”.

No processo ainda consta que o PM ingressou na polícia em 29 de outubro de 2003, tendo mais de 11 anos de serviço. Ele possui 36 referências elogiosas e uma punição.

“Está classificado no comportamento ótimo. Assim, percebemos que estamos diante de policial militar com relevantes serviços prestados à corporação e à sociedade mato-grossense. No entanto, verificam-se algumas violações à disciplina interna”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top