Capa / Cidades / Caravana de fortalecimento associa mais três empresas florestais na região de AF

Caravana de fortalecimento associa mais três empresas florestais na região de AF

O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), sob a gestão de Frank Rogieri, um dos oito sindicatos filiados ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) conseguiu fomentar a associação de mais três empresas na região de Alta Floresta em apenas 24 horas com a orientação do Superintendente Operacional do Cipem, Valdinei Bento, sob a coordenação do presidente da entidade, Geraldo Bento. As mais novas associadas são: A. Moreschi & Cia Ltda; Beneficiamento de Madeiras Luz e a Edson e ES Madeiras Ltda.

O trabalho faz parte da programação da Caravana de Fortalecimento Associativo que vem sendo desenvolvida pelo Cipem desde o final do ano de 2014 junto aos sindicatos. Valdinei informou que na primeira empresa conversou com o proprietário, Amarildo Moreschi, e lhe foi apresentada a nova proposta de fortalecimento do associativismo para toda região. Também foram mostradas as ações que o Cipem e o Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal (FNBF) – cujo presidente é o mesmo gestor do Cipem, Geraldo Bento – desempenham em benefício do setor florestal em geral bem como a proposta de atuar mais próximo dos empresários tendo à frente o Simenorte. Nessa linha de proximidade o empresário foi convidado a ir à próxima reunião do Cipem, que deverá ocorrer no fim de fevereiro. A mesma apresentação foi feita aos senhores Edson Aparecido da Luz (Madeiras Luz) e Celso José Schonarth e o filho, Eleandro Schonarth; (ES Madeiras).

Moreschi aproveitou a ocasião para desabafar relatando o descaso com que o setor é submetido e a atuação de governantes desinformados que prejudicam quem produz. Ao final, agradeceu a visita e disse que gostou de tudo que lhe foi mostrado, associou sua empresa ao Simenorte e, consequentemente, ao Cipem.

O superintendente do Cipem explicou que a CFA tem como objetivo fortalecer os sindicatos associados do segmento florestal para que a união faça a força junto aos órgãos em busca de políticas públicas melhores para o setor. Outro objetivo é mobilizar parcerias para criação do novo Arranjo Produtivo Local (APL) da Madeira na região. A ocasião das visitas também foi aproveitada para mobilizar os novos associados para a cerimônia de posse da nova diretoria do Simenorte para biênio administrativo 2015/2017, que acontece na próxima sexta-feira (6), onde toma posse oficialmente o presidente Frank Rogieri.

As visitas seguiram na manhã desta quarta-feira (04.02) e devem se estender até Paranaíta. Em março o representante do Cipem retorna à região para visitar e fomentar novas associações em Nova Bandeirante, Apiacas e Nova Monte Verde, todas na base de abrangência do Simenorte.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top