Capa / Em Destaque / Assessoria da prefeitura emite nota sobre decisão pelo afastamento de prefeito e secretário

Assessoria da prefeitura emite nota sobre decisão pelo afastamento de prefeito e secretário

Nota de esclarecimento

O afastamento do Prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo e do Secretário de Saúde, Manoel João Marques Rodrigues, por determinação judicial, pegou a Administração Municipal de surpresa, visto que estavam sendo tomadas todas as medidas necessárias para a instalação dos pontos eletrônicos de controle de horário nos Postos de Saúde, bem como a contratação de mais médicos para atender a população.

A instalação dos pontos eletrônicos seria, por determinação da justiça, para os médicos, no entanto, a Prefeitura de Alta Floresta decidiu estender para todos os funcionários dos Postos de Saúde e para toda a estrutura da administração municipal, porém, a empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos atrasou a entrega dos aparelhos.

Empenhada em regularizar a situação, a Secretaria de Saúde iniciou no final do mês de janeiro, a instalação dos aparelhos e o cadastramento dos funcionários, este último procedimento, demandaria um determinado período por se tratar de centenas de funcionários para serem cadastrados.

Desde quinta-feira, dia 29 de janeiro, o Prefeito Asiel Bezerra de Araújo cumpre uma agenda extensa de compromissos em Cuiabá, em busca de recursos para desenvolver ações que atendam as necessidades da população. Na manhã de terça-feira, dia 03 de fevereiro, o prefeito participou de uma audiência com o governador Pedro Taques, onde apresentou diversas demandas, inclusive, cobrou investimentos no setor de segurança pública do município.

O Prefeito Asiel Bezerra e o Secretário Manoel João, sempre estiveram preocupados com a saúde do município e empenhados em melhorar os investimentos, tanto que aconteceram avanços significativos, como a construção de 5 UBS (Unidade Básica de Saúde), obras que estão em andamento e que depois de prontas atenderão aproximadamente 5 mil famílias; a Policlínica da Cidade Alta, que antes funcionava como PSF, hoje atende a população daquela região com médico até às 22 horas; o Posto de Saúde da Comunidade Orolanda, na região da Pista do Cabeça foi totalmente reformado e está em andamento a reforma e ampliação do Posto de Saúde do bairro São José Operário.

Também já está licitado a construção do Centro Especializado em Reabilitação, uma das mais importantes obras para o setor de saúde do município e que será referência no Estado de Mato Grosso, com investimento previsto de aproximadamente R$ 2.400,000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais).

No passado os pacientes eram encaminhados para tratamento em Cuiabá em uma Van, com capacidade para 17 pessoas sentadas, hoje os pacientes são transportados com mais conforto e dignidade em um ônibus com ar-condicionado. Sem contar que o atendimento da Secretaria de Saúde saltou de 5 mil para 15 mil exames por mês, reflexo do esforço desta administração.

Não se pode negar a deficiência financeira pela qual o município atravessa, realidade que não é exclusiva de Alta Floresta, mas de centenas de municípios brasileiros. Além disso, houve um crescimento populacional significativo e a arrecadação do município não acompanhou.

Por fim, a Administração Municipal tranquiliza a população, pois o Departamento Jurídico do município está tomando as providências cabíveis, tendo em vista que a decisão é passível de recurso e reforma.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top