Capa / Cidades / Em nota, “São Manoel Energia” nega que tenha havido incêndio e aguarda lauda da polícia

Em nota, “São Manoel Energia” nega que tenha havido incêndio e aguarda lauda da polícia

A “São Manoel Energia”, empresa responsável pela Usina Hidrelétrica de São Manoel, localizada em Jacareacanga (PA), divisa com o município de Paranaíta (MT), afirmou que o incêndio ocorrido no dia 21, quarta-feira, no canteiro de obras, foi no “depósito de materiais da obra”, contrariando o foi divulgado na imprensa, que se tratava de incêndio em um dos alojamentos. As informações que chegaram até as redações dão conta de que o fogo iniciou-se após alguns funcionários se rebelarem por causa de salários e outros benefícios. “Não houve registro de protesto ou manifestação entre os trabalhadores da obra”, disse por meio de nota a assessoria do empreendimento. Na semana passada, no entanto, a assessoria evitou repassar informações à imprensa. O Diário tentou obter informações, mas não houve um posicionamento oficial. “A SPE Empresa de Energia São Manoel informa que as obras continuam normalmente e o incidente não causará impactos no cronograma da usina”, avisa a nota.

O incidente está sendo investigado pela Polícia Civil, através do delegado de Paranaíta Dr Marcos Cesar Farias. Na quinta-feira, 22 ele e um procurador do Ministério Público do Trabalho estiveram na obra para iniciar as investigações. “Algumas pessoas disseram que seria criminoso, outras que seria um acidente”, disse o delegado. O material usado para o alojamento dos funcionários é altamente inflamável. No local, existem vários barracões e só um deles foi queimado.

Confira abaixo a nota da SPE São Manoel.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na madrugada do dia 21 de janeiro de 2015 (quarta-feira), houve um incêndio em um depósito de materiais das obras de construção da Usina Hidrelétrica de São Manoel, localizada em Jacareacanga (PA). No mesmo dia, a Polícia Militar de Alta Floresta foi acionada e esteve no local. Desde então investiga as causas do incêndio.

Não houve registro de protesto ou manifestação entre os trabalhadores da obra. As empresas vão aguardar as conclusões das autoridades policiais para se manifestar.

A SPE Empresa de Energia São Manoel informa que as obras continuam normalmente e o incidente não causará impactos no cronograma da usina.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top