Andreya Rosa Lima 20 anos está no Pronto Socorro de Cuiabá aguardando para fazer uma cirurgia na perna. A Jovem se acidente no último dia 6 de janeiro no semáforo que fica próximo ao Restaurante Paolla. Na ocasião ela rompeu três ligamentos do joelho.
No mesmo dia do acidente Andreya foi transferida para a capital do estado, após o hospital Regional de Alta Floresta, conseguir uma vaga na capital, devido a gravidade do acidente que a jovem sofreu dependendo de um especialista.
Em conversa com Andreya Rosa Lima por telefone, ela contou que desde o dia que chegou na capital ainda não passou por avaliação médica e a cirurgia não foi realizada. “Eu desde o dia que cheguei to tomando medicamento para conter a dor, apenas isso, ainda não passei pelo especialista, entramos em contato com a direção do Hospital Regional para tentar arrumar uma solução, pois corro o risco de perder a perna se não for realizada a cirurgia”, reclamou.
A reportagem do O Diário procurou a assessoria de imprensa do hospital regional e conversamos com Henrique Nakata Veloso, sobre o caso da Andreya. “Assim que recebemos a informação, na ultima quinta feira 15, o interventor do hospital Doutor Marcelo, está tentando conseguir uma vaga para a paciente no Hospital Metropolitano, assim que conseguirmos ela será transferida e feita a cirurgia que ela tanto precisa”, disse Henrique Nakata assessor de imprensa hospital regional.
Enquanto as situações burocráticas são realizadas a jovem está no corredor do Pronto Socorro na capital do Estado. “Eu tô muito revoltada, a gente aqui está como se fossemos animais, jogados aqui”, disse Andreya Rosa Lima.
José Ronaldo/O Diário