Capa / Cidades / Funcionários do Regional ameaçam greve por falta de 13º e atraso nos Tickets alimentação

Funcionários do Regional ameaçam greve por falta de 13º e atraso nos Tickets alimentação

Técnicos em enfermagem e enfermeiros que atuam no Hospital Regional Albert Sabin, ameaçam paralisar os trabalhos no Hospital Regional de Alta Floresta, caso não sejam pagos, o 13ª salário e o ticket alimentação. Segundo informações obtidas pela reportagem do O Diário, os funcionários ainda não receberam o 13º salário, e já acusam atraso de 4 meses de ticket alimentação. Alguns funcionários reclamam até que passaram o final de ano sem dinheiro. Os profissionais aguardam uma posição do Coren – Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso, para ver se vai ou não ocorrer a paralisação.

Uma funcionária contou à nossa reportagem que a direção da unidade hospitalar não deu nenhuma informação a respeito do pagamento em atraso, e já se falava em acionar a defensoria pública para conseguir receber os vencimentos.

Procuramos o Assessor de Imprensa do Hospital Regional de Alta Floresta, Henrique Nakata, que reconheceu que a falta de pagamento do 13º salário, mas afirmou que no caso dos Tickets alimentação o atraso é de 2 e não 4 repasses. Os pagamentos de salários, segundo o que disse, estão em dia. “O pagamento está em dia o que tá atrasado é dois meses do ticket alimentação e o 13º salário, e serão pagos até sexta-feira dia 09”, afirmou Henrique Nakata.

Perguntado sobre o risco de uma paralisação dos profissionais da saúde, ele negou a necessidade de um movimento grevista na saúde, “não tem motivos para paralisação, uma vez que para haver paralisação ele tem que comunicar o Coren, que é o órgão responsável pelos profissionais da saúde no Estado, está descartada qualquer tipo de paralisação na unidade de Alta Floresta”, afirmou Henrique Nakata assessor de imprensa Hospital Regional de Alta Floresta.

José Ronaldo/O Diário

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top