Capa / Cidades / TRE solicita ao Detran lista de veículos de presidente do Sindipetróleo

TRE solicita ao Detran lista de veículos de presidente do Sindipetróleo

Folhamax

A corregedora do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, determinou na semana passada que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informe imediatamente, após a notificação, a relação dos veículos registrados em nome do empresário Aldo Locatelli, atual presidente do Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso). Administrador de uma rede de combustíveis e empresas noutros ramos, Locatelli foi um dos maiores apoiadores da campanha do governador eleito, senador Pedro Taques (PDT).

A decisão faz parte da Ação de investigação Judicial Eleitoral proposta pela assessoria jurídica da coligação Amor a Nossa Gente, representada na disputa ao governo do Estado pelo petista Lúdio Cabral. Ainda foi determinado que a extração de cópias da inicial seja remetida ao Ministério Público para que promotores de Justiça avaliem indícios de crime eleitoral nas condutas descritas.

Em outubro, foram aceitas pela Justiça Eleitoral três ações de investigação judicial eleitoral contra o governador eleito Pedro Taques. As denúncias são variadas.

Uma delas afirma que houve distribuição gratuita de alimentos e bebidas a centena de eleitores, além de oferecido amplo entretenimento musical, tudo “voltado à promoção extemporânea da candidatura do investigado Pedro Taques, que não teve nenhum escrúpulo em subir no palanque e fazer um exaltado discurso eleitoral”. Na mesma ocasião, sustentam os autores, ter ocorrido abuso de poder político, consistente na utilização de ônibus escolar da Prefeitura de União do Sul para deslocamento de eleitores àquela fazenda, bem ainda no destacamento de contingente da Polícia Militar, que teria se ocupado da segurança daquele evento particular com conotação eleitoral.

Em outro processo no qual Locatelli  é réu, pesa a acusação de que no dia 17 de setembro de 2014 empresário realizou “uma grande festança de caráter nitidamente eleitoral, com farta distribuição de bebidas e comidas” em um de seus postos de combustíveis, localizado no Km 16,3 da BR 364, o qual se encontrava todo ornamentado de cartazes e adesivos dos candidatos investigados”. Além de Taques, Lúdio Cabral denunciou a ex-candidata a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT) e o vice eleito Carlos Fávaro (PP).

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top