Capa / Gerais / Pimenta do Dia

Pimenta do Dia

Interessante a campanha que o Canal GNT, canal de TV por assinatura da Rede Globo, vem fazendo em favor da Reforma Política com o fim das doações de empresas à políticos.  Na semana passada, as apresentadoras Maria Ribeiro, Barbara Gancia, Astrid Fontenelle e Monica Martelli gritaram em coro: “devolve, Gilmar!”, referindo-se ao pedido de vistas feito há oito meses pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre o projeto que proíbe o financiamento privado de campanhas políticas e que já foi decidido pela suprema corte por seis votos a um.

No programa, uma imagem de Gilmar foi exibida com a legenda “VPP”, que significa “Vergonha pela pessoa”. Astrid enfatizou que sente vergonha por Gilmar, pela esposa e pela secretária do ministro. Em seguida, a atriz Maria Ribeiro, que atua na novela Império, foi irônica. “Talvez ele não tenha tido tempo ainda para entender a questão”, afirmou, pontuando que o caso está há oito meses na gaveta de Gilmar.

A jornalista Barbara Gancia, falou com seriedade. Disse que o financiamento privado é o principal fator que corrompe a democracia no Brasil e em outros países do mundo.

Em seguida, Mônica Martelli se juntou ao coro e, ao lado de Barbara, Maria e Astrid, puxou um “devolve, Gilmar”, em alto e bom som.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top