Três elementos armados invadiram a casa do gerente do Supermercado Kinfuku em Carlinda e obrigaram-no a entregar todo o dinheiro do movimento de sexta e sábado do supermercado. Era por volta das 20h30min e estavam na residência, o gerente, sua sogra e seus dois filhos. A ação foi rápida após o assalto os elementos levaram o carro da vítima e tomaram rumo ignorado.
Segundo informações repassadas pelo cabo Clayton da Policia Militar de Carlinda, 35 km de Alta Floresta, os elementos todos armados e encapuzados chegaram a residência por volta das 20h30min, no bairro Renascer, e renderam as pessoas que estavam na casa.
Dois elementos pegaram o gerente e se deslocaram até o cofre do supermercado, onde foi forçado a desativar o alarme de segurança. Perguntado se houve algum tipo de agressão às vitimas, o graduado disse que não, apenas a ameaça com arma de fogo, mas sem agressão física as vitimas.
Enquanto o gerente foi ao supermercado com os dois elementos, a sogra e seus dois filhos ficaram na mira de uma arma de fogo, pelo terceiro bandido envolvido no assalto. Depois de pegaram o dinheiro que estava no cofre, o trio pegou o fiat palio pertencente à vítima e saíram tomando rumo ignorado. A esposa do gerente não estava na casa no momento do assalto.
O valor levado pelo trio não foi informado, a Policia Militar busca informações para tentar localizar os suspeitos. Nos últimos dias uma onda de assalto vem atormentando os moradores de Alta Floresta e Carlinda, na sexta feira 04, um comerciante no bairro Cidade Alta foi rendido por dois elementos armados com espingarda, na ocasião os elementos não conseguiram levar muita coisa, apenas celulares e R$ 70 reais em dinheiro, o caso foi registrado na casa do proprietário de uma empresa de Materiais para Construção que fica também no bairro Cidade Alta.
O outro assalto foi registrado em frente a uma igreja, já no bairro Bom Pastor, onde uma mulher, proprietária de um supermercado, acabou rendida por dois elementos que chegaram em uma moto. O garupa desceu armado e pediu para que ela adentrasse ao carro, onde perguntou se a mesma estava com dinheiro, com a afirmação que sim, o elemento pegou a bolsa da vítima e evadiu-se do local em uma moto broz de cor vermelha, levando os documentos pessoais e R$ 6.000,00 em dinheiro.
Até o momento a Policia não tem informações sobre o paradeiro dos elementos. Pode haver ligação entre os casos de Alta Floresta e também o de Carlinda.
José Ronaldo/O Diário