Capa / Cidades / “Alta Floresta viveu um milagre”, disse o prefeito avaliando 2014

“Alta Floresta viveu um milagre”, disse o prefeito avaliando 2014

asielO aumento populacional de Alta Floresta, que hoje tem no mínimo 65 mil habitantes e obriga a administração pública a atender toda esta população como se tivesse 50 mil habitantes (números do censo de 2010), fez com que Alta Floresta vivesse um milagre, segundo avaliação do prefeito Asiel Bezerra. A avaliação do chefe do executivo é positiva, considerando que apesar da pressão dos serviços públicos sobre o orçamento municipal, foram realizadas (algumas iniciadas e em andamento) muitas obras em nossa cidade. “Eu digo que Alta Floresta viveu um milagre neste ano de 2014, porque, mesmo com estas dificuldades financeiras nós conseguimos avançar em muitas questões, muitas obras foram feitas, muitas obras foram inicias e vão terminar no próximo ano e chegamos ao final do ano com vida, com saúde, com paz e com muita coisa feita no município de Alta Floresta”, disse Asiel Bezerra, fazendo uma avaliação positiva do ano de 2014.

Emana passada, em visita à Brasília, Asiel esteve nos gabinetes de deputados e senadores mato-grossenses para falar sobre emendas parlamentares em favor de Alta Floresta. “Todos reafirmaram as promessas deles, das emendas parlamentares para 2015. O orçamento ainda não foi aberto para empenhar estas emendas, mas todos eles confirmaram que assim que for aberto eles estarão colocando estas emendas em favor da população altaflorestense”, disse o prefeito que ao menos uma vez por mês vai á Brasilia em busca de apoio dos parlamentares, e também nos Ministérios, à ações em favor de Alta Floresta.

Uma destas ações diz respeito à reconstrução do aeroporto municipal, que já tem recursos garantidos na ordem de 30 milhões de reais, o projeto já foi aprovado, a obra já foi licitada e tem como vencedora uma empresa multinacional Espanhola e está faltando apenas a ordem de serviço para que por em prática a ampliação. “Nós estivemos com o deputado Carlos Bezerra, já que o ministro Moreira Franco é do PMDB, e cobramos dele (Bezerra) o empenho junto ao Ministro, para que desse logo a ordem de serviço no aeroporto de Alta Floresta. Ele me garantiu que já estaria cobrando o ministro e creio que logo será dado o início”, projetou Asiel, que disse que seria um “presente de natal” se a ordem de serviço acontecesse ainda este ano. “Faltam 20 e poucos dias para terminar o ano, mas se fosse dada a ordem de serviço antes do natal seria um grande presente para Alta Floresta”, afirmou o prefeito.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top