Capa / Cidades / Prefeito entrega mais 30 casas populares em Alta Floresta

Prefeito entrega mais 30 casas populares em Alta Floresta

DSC00162

A tarde de sexta feira, 05, foi um dia marcado com entregas de casas pulverizadas do governo Federal. Alta Floresta foi contemplada com 50 casas, 30 já foram entregues e 20 serão entregues no mês de Janeiro de 2015. Para o Prefeito Asiel Bezerra a entrega dessas casas, foi um belo presente de Natal antecipado, “essas trinta famílias contempladas com esse projeto, eu creio que isso é um dos melhores presentes de natal que eles já receberam na vida deles”, disse o Prefeito Asiel Bezerra.

DSC00171A dona Catarina Kuchanski, 55 anos moradora do bairro Boa Nova 2, na rua São Cristóvão, foi uma das agraciadas pelo projeto. Catarina, dona de casa, separada, é mãe de mais de 24 filhos, entre filhos de sangue e criação. Dona Catarina morava há mais de 15 anos em uma casa de madeira com os filhos pequenos.  Três filhos moram com ela, os outros estão casados. A dona Catarina falou a nossa reportagem sobre a emoção de ter ganhado a casa no projeto casas pulverizadas, “agora eu estou muito feliz, muito contente, muito alegre. A gente sofreu muito nesse barraquinho, quando chovia molhava tudo dentro, agora é vida nova, casa nova e móveis novos”, disse Catarina Kuchanski.

DSC00163A nossa equipe também foi até a casa da dona de casa Dona Maria Silva Ermógenes, 67 anos, mãe de 5 filhos e que ultimamente está residindo no bairro Cidade Bela. Dona Maria e o seu esposo Altamiro Ermogenes, moravam na zona rural de Alta Floresta e vieram para a cidade há 05 anos onde compraram um terreno, mas não tinham dinheiro para construir sua casa. O senhor Altamiro, que é pedreiro participou efetivamente na construção de sua nova casa, e falou sobre a emoção de construir a própria casa. “Devagar a gente foi arrumando com fé em Deus, valeu muito o esforço, esse é um belo presente de Natal, e também de aniversário pois sábado dia 06, completo 67 anos”, disse Altamiro.

A dona Maria que já foi costureira contou da emoção de ganhar a casa. Um dos sonhos de dona Maria era construir sua casa própria, “a casa pra mim chegou na hora maravilhosa, nunca esperava que isso ia acontecer, isso é um belo presente de Natal que Deus deu pra mim, agora é só alegria e criar os restos dos meus filhos na minha casinha nova”, disse Maria Ermogenes, que demonstrou gratidão com o prefeito Asiel Bezerra pela conquista.

DSC00188Já para a dona de casa Elide da Silva Delfino, moradora do bairro Jardim Guaraná 2, casada, natural de Alta Floresta, mãe de 3 filhos, e que mora de favor na casa dos pais do seu marido, “valeu a pena ter acreditado e ter fé, o projeto é verdade, e está a prova aí né, minha casa bem feitinha, bem acabada e dá pra morar todo mundo”, disse Elide da Silva.

José Ronaldo/O Diário

DSC00163 DSC00165 DSC00170 DSC00171 DSC00174 DSC00184 DSC00214

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top