Capa / Cidades / Para combater discurso de “pior prefeito”, Lau rebate com obras do “homem que mais fez” por Alta Floresta

Para combater discurso de “pior prefeito”, Lau rebate com obras do “homem que mais fez” por Alta Floresta

Dida Pires Reinaldo de souza

A sessão ordinária da última terça-feira, 25 ficou marcada para a história por causa da disputa da Mesa Diretora. Não foi uma simples eleição, de um lado um candidato que dias antes “cantava vitória” e até agradecia publicamente e os seus “sete votos” e de outro, um grupo comandado pelo atual presidente Emerson Machado, que conseguiu uma virada histórica ao lançar seu colega de partido, Elói Crestani, para presidir o legislativo trazendo não apenas os votos de Elói e Paulinho Jiló para o grupo, como também, de ultima hora, do vereador Dida. Os “sete votos” de Bernardo Patrício transformaram-se em quatro e ele perdeu porque Elói teve, “sete votos”. No entanto, o contraponto de dois discursos não passaram desapercebidos. Dida Pires e Reinaldo de Souza (LAU) protagonizaram um “encontro de opiniões” no mínimo interessante. De um lado Dida apontando o atual prefeito como o pior da história e, de outro, Lau, mostrando que em dois anos, Dr Asiel já é o “home que mais fez” por Alta Floresta.

No seu pronunciamento, Dida Pires fez duras críticas à administração do Dr Asiel Bezerra afirmando eu falta diálogo e que o prefeito precisa ouvir os vereadores. “Eu faço um balanço de que, de todas as administrações ela está sendo a pior”, disse Dida afirmando que o prefeito tem que “ajustar a máquina administrativa”. O vereador cobrou que a administração adquira maquinários para a prefeitura de Alta Floresta.

O pronunciamento seguinte foi do vereador Reinaldo de Souza, e a defesa ao prefeito Asiel veio “à játo” e com dados que, segundo Lau, transformam o atual prefeito de Alta Floresta em “o homem que mais fez” pelo município. Lau não perdeu tempo e fez um comparativo com os 8 anos anteriores, em que a ex-prefeita, mentora política do grupo que tem os vereadores Elisa Gomes, Rogério Colicchio e até recentemente, Dida Pires. “Fiquei 8 anos da administração passada à falar, se me apontassem uma obra eu renunciaria ao meu mandato, passou 8 anos e nunca me apontaram uma”, afirmou Reinaldo de Souza para em seguida fazer um relato das ações do atual prefeito, nos seus dois primeiros anos de mandato. “O  Prefeito Dr Asiel vai fechar 2 anos e eu vou fazer um relato mais ou menos do que ele já fez”, afirmou.

Dentre as ações relatadas por Reinaldo de Souza estão, a pavimentação de 100% das ruas do bairro Vila Nova, construção de 5 UBS (Unidades Básicas de Saúde), reforma do posto de Saúde da Pista do Cabeça, aquisição de 13 ônibus 0km (nos 8 anos da gestão da ex-prefeita Maria Izaura foram 11 ônibus), 2 patrulhas agrícolas mecanizadas, 1 patrol (convênio Governo Federal), 1 retroescavadeira, 3 tratores (1 com recursos próprios), 1 caminhão de lixo, 1 PC, lama asfáltica para recapeamento de ruas e avenidas asfaltadas de Alta Floresta, asfaltamento em 11 bairros de Alta Floresta (verba no valor de 5,3 milhões), 412 casas populares entre os bairros Boa Esperança e Vila Nova, regularização do aeroporto de Alta Floresta diante da Anac com investimentos na segurança aeroportuária, foram algumas das obras informadas pelo vereador.

“Então, gente, o Dr Asiel já entrou para história, o homem que mais fez”, disse o vereador. “Eu gostaria que estas mesmas pessoas que vem na Tribuna e fala que o prefeito não faz nada, que vem na tribuna dizer que é o pior prefeito, isto não é verdade, ele é uma pessoa de um coração do tamanho de Mato Grosso, é uma pessoa que não tem maldade”, disse o vereador Reinaldo de Souza.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top