Foi realizado nessa terça feira em Alta Floresta na fazenda de propriedade do senhor José Maringá um whork shop da pecuária de corte que contou com a participação de mais de 40 alunos do curso de agronomia da Unemat. O evento teve parcerias com o Sindicato Rural, Acrimat, pecuarista e Acadêmicos.
Em coletiva à imprensa na sede do sindicato rural de Alta Floresta, o economista Amado de Oliveira, consultor da Acrimat falou sobre o whork Shop e as perspectivas para o futuro, “Nós temos a felicidade de participar desse rumo de crescimento, costumo dizer que Alta Floresta esta fadada ao sucesso, nós temos uma bela universidade, um corpo de professores compromissados, um sindicato atuante e os produtores rurais buscando informações, a Acrimat desenvolveu um programa que chamamos de Whork Shop da Pecuária de Corte visamos aproximar o pecuarista da universidade e vice versa”, disse o Amado de Oliveira.
Contou ainda que em 2012 foram discutidos cinco temas, em 2013 mais cinco temas de interesse da pecuária e agora em 2014 a Acrimat retornou a Alta Floresta, para testar a aderência dessa discussão, como cria, sustentabilidade, pastagens entre outros, “Terça feira fizemos isso aqui no município pleno sucesso, convivendo com estudantes que já são verdadeiros profissionais, professores e estudantes compromissados com o município”, explicou o consultor.
O Doutor Celso Bevilacqua, presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta falou sobre a Acrimat e o evento realizado em Alta Floresta. Para ele a Acrimat é uma grande parceira dos produtores rurais de Alta Floresta. “Esse trabalho veio quebrar alguns paradigmas, ou seja, colocar o setor produtivo, os professores universitários e os acadêmicos no mesmo ambiente para discutir o futuro da nossa pecuária e nossa produtividade, Alta Floresta é uma referência quando a gente se envolve as pessoas participam efetivamente, somos referência do agronegócio estadual”, disse Celso.
José Ronaldo/O Diário