Capa / Agropecuária / Whork shop da pecuária realizado em Alta Floresta discute pecuária de corte

Whork shop da pecuária realizado em Alta Floresta discute pecuária de corte

Foi realizado nessa terça feira em Alta Floresta na fazenda de propriedade do senhor José Maringá um whork shop da pecuária de corte que contou com a participação de mais de 40 alunos do curso de agronomia da Unemat. O evento teve parcerias com o Sindicato Rural, Acrimat, pecuarista e Acadêmicos.

Em coletiva à imprensa na sede do sindicato rural de Alta Floresta, o economista Amado de Oliveira, consultor da Acrimat falou sobre o whork Shop e as perspectivas para o futuro, “Nós temos a felicidade de participar desse rumo de crescimento, costumo dizer que Alta Floresta esta fadada ao sucesso, nós temos uma bela universidade, um corpo de professores compromissados, um sindicato atuante e os produtores rurais buscando informações, a Acrimat desenvolveu um programa que chamamos de Whork Shop da Pecuária de Corte visamos aproximar o pecuarista da universidade e vice versa”, disse o Amado de Oliveira.

Contou ainda que em 2012 foram discutidos cinco temas, em 2013 mais cinco temas de interesse da pecuária e agora em 2014 a Acrimat retornou a Alta Floresta, para testar a aderência dessa discussão, como cria, sustentabilidade, pastagens entre outros, “Terça feira fizemos isso aqui no município pleno sucesso, convivendo com estudantes que já são verdadeiros profissionais, professores e estudantes compromissados com o município”, explicou o consultor.

O Doutor Celso Bevilacqua, presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta falou sobre a Acrimat e o evento realizado em Alta Floresta. Para ele a Acrimat é uma grande parceira dos produtores rurais de Alta Floresta. “Esse trabalho veio quebrar alguns paradigmas, ou seja, colocar o setor produtivo, os professores universitários e os acadêmicos no mesmo ambiente para discutir o futuro da nossa pecuária e nossa produtividade, Alta Floresta é uma referência quando a gente se envolve as pessoas participam efetivamente, somos referência do agronegócio estadual”, disse Celso.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top