Usuários que trafegam pela Perimetral Rogério Silva reclamam da falta de sinalização vertical e horizontal no quebra molas existentes na baixada que da acesso ao bairro Jardim das Araras. O quebra molas já foi palco de alguns acidentes.
Moradores que usam a via para se deslocarem para suas casas e trabalhos fizeram uma reclamação na rede social do Jornal o Diário onde o foco da reclamação foi o quebra molas que fica na baixada que dá acesso ao bairro Jardim das Araras, segundo os usuários muitos motoqueiros descuidados e desavisados sempre são surpreendidos com o quebra molas, em alguns casos motoqueiros vieram ao solo após rampa e perder o controle da motocicleta, alguns veículos grandes também já sofreram avarias com o quebra molas.
Um caso ainda recente registrado em janeiro de 2014 é a de um caminhão de uma empresa de embalagens conduzido Ademir Tessaro que chegava na cidade para realizar algumas entregas. Para agilizar seu trajeto e não tumultuar o trânsito no centro da cidade, Ademir decidiu passar pela Perimetral Rogério Silva, mas ao chegar na baixada, próximo ao depósito de uma cervejaria, o motorista não viu nenhuma placa de sinalização, nem muito menos o quebra-molas que esta sem pintura refletiva alguma. O caminhão rampou a lombada chegando a sair do chão e ao tocar o solo outra vez a destruição foi total no eixo traseiro, tamanho os estragos que as rodas ficaram em sentido contrário e totalmente retorcidas.
Já em agosto de 2013 um jovem de 27 anos perdeu a vida próximo a entrada do bairro Jardim das Araras. O jovem Marcos Soares Cordeiro, perdeu o controle de sua motocicleta no quebra molas e saiu da pista, o jovem caiu no barranco, próximo ao lago onde é pego água para molhar as ruas. Uma cerca de arame farpado fecha o local, o motociclista atravessou esta cerca, que decepou sua cabeça. Segundo relatos de um motorista que passava no local, o motociclista seguia em alta velocidade e não percebeu que no local tinha um quebra molas.
José Ronaldo/O Diário