Capa / Em Destaque / TRE acata denúncia contra Taques e defesa tem 5 dias para se manifestar

TRE acata denúncia contra Taques e defesa tem 5 dias para se manifestar

O TRE intimou a defesa do governador eleito Pedro Taques (PDT), do vice Carlos Fávaro (PP) e da candidata derrotada a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT) a encaminharem defesa, em cinco dias, a partir da convocação, para contrapor denúncia da coligação Amor à Nossa Gente, encabeçada por Lúdio Cabral (PT), devido a churrasco realizado no posto do empresário Aldo Locatelli, um dos principais financiadores da campanha de Taques. Depois, o processo será enviado ao procurador eleitoral do MPF Douglas Fernandes para investigar o caso.

A relatora Maria Helena Póvoas recebeu a inicial, ontem (21), devido aos indícios de irregularidade que subsidiam a abertura de investigação judicial “tendente a apurar suposto abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio”.

Na ação, a coligação de Lúdio alega que houve suposto crime devido churrasco realizado por Locatelli, com distribuição de bebida, além de centenas de caminhões e carretas comerciais do grupo  transportador, distribuidor e revendedor de combustíveis do empresário circulando pelas  rodovias do Estado com propaganda irregular da coligação de Taques. Caso condenado, Taques pode ter o registro cassado. A investigação, por enquanto, ainda está na fase inicial.

Advogado diz que acusações são improcedentes

O advogado da Coligação de Pedro Taques, Paulo Taques, esclarece que a decisão da magistrada em pedir a manifestação da defesa não abrange só o caso Locatelli, mas outros três. O churrasco realizado em maio deste ano em uma propriedade rural de Elizeu Maggi Scheffer em União do Sul; o uso supostamente abusivo e indevido da TV Pantanal; e a manifestação do Prefeito de Cuiabá Mauro Mendes em comício dizendo que vai construir novo pronto-socorro.

No caso de União do Sul, o advogado afirma que o governador eleito nem era candidato ainda e por isso a participação não pode ser considerada ilegal. Quando a TV Pantanal, Taques garante que não houve irregularidades e que o tratamento dado pela emissora era o mesmo a todos os candidatos. Quanto a Mauro, ele afirma que a alegação do grupo de Lúdio é de que o prefeito esperou 2 anos para dizer que faria um pronto-socorro novo, mas Mauro tem o projeto desde a campanha para o Executivo municipal e fala sobre o assunto com frequência desde  que foi empossado.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top