Capa / Cidades / Servidor Público dá sua versão sobre acusação de assédio

Servidor Público dá sua versão sobre acusação de assédio

debora

O funcionário público acusado de assediar uma usuária dos serviços públicos em Alta Floresta procurou a reportagem do O Diário para dar sua versão do caso. Ele afirmou que foi afastado de suas funções na Secretária de Assistência Social, após o esposo da vítima ter pedido sua exoneração.

O servidor, que não terá sua identidade revelada nesta reportagem, contou que foi procurado pela usuária na secretaria onde o mesmo é coordenador para fazer o cadastro do NIS –Número de Inscrição Social, “No dia 30 de setembro a usuária procurou para retirar o número do NIS na secretaria, porque o CRAS não está em funcionamento. Eu como coordenador do bolsa família atendi a moça”, explicou.

“No dia 30 não tinha internet na secretaria pedi para ela retornar no dia seguinte, ela retornou no dia seguinte, eu averiguei que ela estava no cadastro da mãe e como ela estava morando em outro domicílio ela teria que fazer o cadastro para ela, pediu para anotar o número do telefone dela para eu tá ligando e explicando a situação que ela tinha que resolver com o pai dela como que iria ficar a inscrição do cadastro. No dia seguinte liguei para ver como iria ficar a situação do cadastro e ela disse que o pai dela não iria fazer e ela iria mais tarde na secretaria para fazer o cadastro”, disse o funcionário.

A moça então foi até a secretaria no dia 2 de outubro para fazer o cadastro, “quando estava fazendo o cadastro percebi que ela estava um pouco sonolenta, cansada, ela me disse que não era para eu ligar, pois ela estava em semana de prova na faculdade por isso estava meio cansada”, contou.

Segundo o funcionário, ela confidenciou a ele que não estava conseguindo dormir devido a “semana corrida de provas” e estava pensando em desistir do curso. “então eu perguntei em qual semestre ela estava, e ela respondeu no quarto, então eu disse que não compensava desistir porque já estava no meio do curso, que ela seguisse em frente, continuei a entrevista com ela, passei o comprovante de inscrição e em seguida mandei uma mensagem no celular dela, com as seguintes descrições, – Você é uma menina muito bonita, estudiosa e educada, continue sempre assim -, esse foi o termo da mensagem que envie para ela”, disse o servidor.

“Ela conta no boletim de ocorrências que envie várias mensagens para ela, mas envie apenas uma mensagem SMS para ela, e não assediei ela, tudo que está acontecendo está me prejudicando, meu emprego, minha família, fui ameaçado pelo namorado dela por telefone, fiz uma representação na delegacia contra ele, não quero mais problemas quero paz”, finaliza.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top